Perfil do Blog

Trata-se de um canal de comunicaçao com objetivo de perpetuar a história e memória dos servidores que atuaram e que atuam no DAEE. Suas histórias, seus talentos, os acontecimento pelos quais passaram no trabalho, suas recordações, relações, contribuições a Autarquia, formas de gestão a que estavam submetidos, enfim sob a perspectiva individual casos que relembrem sua trajetória na Autarquia.

O blog tem como objetivo mostrar algumas dessas histórias de vida/trabalho, permitindo assim o reconhecimento pelos serviços prestados, a interação deste grupo e, possibilitar um espaço de escuta e troca de experiências.

Para que o blog obtenha resultados os servidores ativos e aposentados ou seus familiares poderão enviar histórias, depoimentos, casos interessantes, engraçados, assim como fotos digitais de sua trajetória na Autarquia, videos, para serem postados e compartilhados com as pessoas que visitem o blog.

O blog tem ainda a “pretensão” de ser um canal de discussão, informação e interação a respeito dos temas: envelhecimento, memória, inclusão social e ações voltadas a melhoria da qualidade de vida das pessoas da terceira idade, aposentadoria (pré e pós).
Os temas e matérias técnicas serão incluídos e mesclados com historias enviadas pelos nossos servidores /parceiros.
Qualquer pessoa que tenha interesse nestes temas pode contribuir.

45 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. EU GOSTEI

  2. eu também gostei!

  3. eu também gostei muito!

  4. Parabens aos organizadores do Blog, ficou ótimo.
    Em breve mandarei meu material.
    Aguardem…..

    • Hum deve ter histórias de arrepiar o cabelo (risos) mas mande sim.
      Silvia

  5. Adoreii!!!

    • Tania peça pro seu marido ou voce enviarem mais noticias, alias historias o Marcelo deve ter muitas.
      Silvia

  6. Muito bom!!!!!!!! parabéns pela iniciativa, bjussssssssss

    • Bruxa obrigada, mande historias, eu me lembrava outro dia daquela que voce aprontou com a Zenaide quando ela pensou que tinha ganho na loteria, acho que vou por esta que acha?

  7. Memória Coletiva do DAEE – Projeto Kairós – por Izildinha Esquirra

    Quando surgiu a idéia de lançarmos este projeto no DAEE, com o devido alinhamento com o Projeto de Gestão do Conhecimento e Inovação do Governo do Estado de São Paulo, recebemos todo apoio da Superintendência e Diretoria de Gestão Administrativa e Financeira do DAEE. Estamos diante de um empreendimento que tem em sua linha do tempo uma história de contribuição de grande relevância para todo o Estado de São Paulo na questão de RECURSOS HÍDRICOS, e que foi construído com competência, esforço e dedicação de todos os profissionais que fizeram e fazem parte da Instituição. Os registros das histórias de cada um desses profissionais associados a sua contribuição na Autarquia, seja técnica, operacional ou administrativa, é que levam ao cumprimento da missão desse grande empreendimento.

    Assegurar o desenvolvimento integral e sustentável das Bacias Hidrográficas no Estado de São Paulo, atendendo às necessidades dos municípios e da sociedade como um todo, planejando, executando, operando e controlando, de forma integrada, participativa e descentralizada quanto a:
    – a utilização dos recursos hídricos,
    – a infra-estrutura hídrica, hidráulica e hidrológica
    – a infra-estrutura de saneamento, em caráter supletivo.
    firma cada vez mais a importância dessa Autarquia em nosso Estado. Conduzir Projetos para a consecução de implantação de grandes empreendimentos, como o Projeto Várzeas do Tietê, Programa Água Limpa, Gestão de Procedimentos de Recursos Hídricos; Programa de Macro-drenagem do Alto Tietê, Combate a Erosão Rural e Urbana, Combate a Enchentes, Monitoramento Hidrológico entre outros, só reforçam que o DAEE conduz com esforço e competência sua missão.

    Na linha do tempo, cada evento, comemoração, acontecimentos corriqueiros do cotidiano, sob a percepção de cada um de nós, é que ficará registrado neste espaço de contribuição para todos os profissionais do DAEE, quer estejam na ativa ou não, e farão parte do Patrimônio Histórico da Autarquia.

    “DEVEMOS APRENDER COM OS ACERTOS E ERROS DO PASSADO, POIS SÃO FATORES IMPULSIONADORES PARA O SUCESSO DO EMPREENDIMENTO DO PRESENTE, E PARA OS DESAFIOS DO FUTURO”.

    Contamos com todos nessa empreitada, e agradecemos especialmente a equipe de Recursos Humanos do Departamento, Tânia, Isabel, Lereno, Adriano, Cido, Dalton, Neide, Ivone e tantos outros, que sobre a coordenação de Maria Sílvia Barroso, reponsável por nossa unidade de Desenvolvimento e Responsabilidade Social, transformaram o projeto em realidade.

    abraços,
    Izildinha Esquirra

    • Oi Izildinha vi seu comentario, obrigado pela parte que nos toca eu e equipe agradecemos. Voce gostaria de colocar isto como uma materia no blog, seria a posição da DDO sobre o assunto, voce poderia inclusive colocar algo de voce com sua foto, e o que a traz ao DAEE, o desafio, a tarefa de reestruturar, sua experiencia, por onde passou. O que acha? Quando vc tiver um tempo conversamos, pois acho que agora a coisa deve acalmar.
      M.Silvia

      • Gostaria de parabenizar o DAEE pela criação deste Blog excelente instrumento para contatos.

  8. Estou amando navegar por aqui; adorei a matéria do nosso amigo de Capivari!

  9. Olá…Agora me atualizo com o passado…heheheheh

    beijãooo

  10. Está muito divertido acessar as “notícias” (mesmo as do passado)por aqui…O DAEE nos proporcionou, ao longo do tempo, boas vivências e com certeza teremos “algo” pra contar…

  11. Parabéns aos idealizadores deste canal de ligação entre o DAEE e os funcionários desta casa. Mais uma forma de conhecermos nossos queridos colegas. Abraço.

    • estamos aguardando suas histórias, além do contato nos envie materias sobre o seu trabalho e da sua unidade……

  12. Sei de uma história sobre um funcionário das antigas (década de 60, 70 e 80), o Sr. Carlos, ele era do DAEE de Pindamonhangaba e me disseram que chegou a publicar ou escrever um livro sobre plantas pois trabalhava no campo de pesquisas dessa cidade. Alguém sabe algo mais???

    • Adilson seria interessante se conseguissemos colocar uma materia sobre o campo de pesquisa. É (ou foi) um trabalho tão importante que deveria ser mais esclarecido aos proprios servidores sobre sua finalidade, ação, etc. Voce ou alguem de Taubate poderia nos ajudar nisto, e mesmo achar algo sobre a pessoa que menciona acima?

      • Sei que o filho do Sr. Carlos trabalha no DAEE em Mogi das Cruzes, na barragem do rio Taiçupeba e seu nome é Hamilton, ele é engenheiro na barragem.
        Sou de Pindamonhangaba e conheci o Campo de Pesquisas a muito tempo, hoje não sei dizer qual é sua atividade, sei que alguns funcionários moram lá…
        Será que o Hamilton não tem mais informações sobre o livro que mencionei?

      • digo “Taiaçupeba”.

  13. Muito legal as contribuições vindas também pelos comentários.
    izildinha

    • tbem acho, creio que precisaremos ir a campo buscar novas histórias.

  14. Somente hoje tive a oportunidade de acessar o nosso blog, e achei muito bom, com excelentes hístorias e curiosidades, quero também parabenizar os seus idealizadores. Que este canal de comunicação fique no ar por muito tempo.

    Aguardem, pois também tenho boas histórias a serem contadas.

    • agradecemos seu comentário e com certeza estamos aguardando suas histórias que devem ser bem interessantes pois são de uma pessoa que sempre vestiu a camisa da organização.
      M.Silvia

  15. estava navegando pela net e achei esse blog… fiquei curioso, pois eu cheguei a morar dentro do campo de pesquisa, meu pai trabalhava se eu não me engano era no “ripado”, acho que era assim que chamava o setor onde tabalhava, meu pai era conhecido como MOURA. legal em saber que alguém se interessa pelo campo de pesquisa, pois era muito bom lá…..

    • Caso seu pai seja um servidor do DAEE e voce tenha alguma história da sua infancia que queira compartilhar é so enviar, que postamos.

  16. Achei excelente o trabalho, faz muito bem para o ego da gente reelembrar essas histórias que chegam a ser curiosas e emocionantes.
    Parabéns.

  17. Fiquei muito feliz e agradecido pela lembrança, que fez o Sr. Manoel do Vale neste blog, ao meu avô o Sr. Carlos Ribeiro de Miranda do Campo de Pesquisas de Pindamonhangaba.
    Como mencionei neste blog, em Setembro de 2009, meu avô trabalhava com plantas e parece que até escreveu um livro sobre o assunto. Não pude visitar com muita frequência meus avós, vô Carlos e vó Geralda, devido a alguns problemas de família, mas ainda criança pude receber o carinho deles e foi com muita tristeza que vi uma parte muito importante de minha família se mudar para a cidade de Limeira. Ainda consegui vê-los mais uma vez, porém a distância e a falta de informações do paradeiro exato, me fizeram conhecer a dor que se sente quando se perde alguém que se gosta muito.
    Hoje sou engenheiro civil, trabalho e moro em Recife-PE, mas todas as vezes em que vou visitar minha família em Pinda, passo pela rodovia que dá acesso ao Campo de Pesquisas e me pego, saudoso, lembrando do chocolate-quente que minha avó fazia nas vezes em que a visitava.
    Meus avós Carlos e Geralda, e meus tios Humberto e Helton, quanta saudade de todos, bons tempos aqueles onde se podia sentar a varanda daquela casa e comer um delicioso mamão colhido ali, na hora, no quintal da casa pelo meu avô…..
    O tempo passou, e tive o prazer de conhecer, também, outros grandes nomes do DAEE como o Sr. Mostarda, na ocasião em Campos do Jordão, e meu amigo e Mestre acadêmico o Sr. Michel, na Universidade de Taubaté.
    Fico muito grato, aos criadores deste blog, por terem me proporcionado a lembrança de tão bons momentos.

    • Ficamos felizes que o objetivo do blog esteja sendo plenamente atingido, que é homenagear os servidores que dedicaram parte de suas vidas a Autarquia. Quanto ao seu avó, há outro servidor que também o menciona, pois conviveu com ele, de uma olhada na materia, o nome dele é Jorge Landi.

      • Oi msilvia

        Procurei no blog e em seu respectivo perfil, mas não encontrei Jorge Landi e nem Jose Landi, se puder me ajudar a encontrar eu lhe agradeço.

        abç.

      • Adilson, veja a materia com o titulo: Do campo de pesquisas, para Taubate…….. por Jorge Lane F. do Valle, ele é filho do Sr. Manoel que trabalhou com seu avó.
        Obrigado pelos seus elogios ao nosso blog, ficamos contente que ele tenha atingido seu objetivo que é prestigiar o trabalho e profissionalismo dos nossos servidores que tantos anos de suas vidas dedicaram a Autarquia.
        Abs.

      • Estarei passando sua pergunta pra ele, ver se pode lhe responder.
        Obrigado por acessar no blog e o seu interesse e trabalho pelo meio ambiente.

  18. Olá meu nome é Allessandra Marques gostaria de ajudar se necessário como volutária se preciso entrar em contato por favor!

  19. PARABÉNS…, a todos que criaram esse BLOG “MEMÓRIAS DO Departamento de Águas e Energia Elétrica”, porque é um canal aberto para todos aqueles que ajudaram muito nesses 60 anos de VIDA do D.A.E.E, a compor a sua história, em
    pró do Estado de São Paulo e de todos que precisaram de seus relevantes serviços públicos.
    Tenho muito orgulho de um dia, de fazer parte na ativa da história, dessa Autarquia Estadual, que a cada dia tem demonstrando a finalidade para que foi criada!
    Ah…. Beijos e muitos Beijos… a todos aos Amigos/Colegas, hoje na qualidade de ex-servidora CELETISTA, recebendo a Complementação nas formas da Lei.
    Somente dia 26/01, às 16hs, foram creditados o aumento, que o Exmo. Sr. Governador, determinou que fosse paga em duas parcelas…
    Do dia a primeira parcela 20/12/2011 e a segunda parcela dia 26/01/2012, esqueceram de nós…, na primeira parcela???

  20. Parabéns pelo blog. Estava procurando pela Cooperhidro, e acabei me deparando com esse blog.Vendo as fotografias de Ponte Nova meu amigo Castelo ainda firme,me lembrei das primeiras medições no Rio Tietê para a escolha do eixo da Barragem, dos amigos que ja partiram, das primeiras desapropriações do Taiaçupeba e Jundiaí, do Sr. Carlos de Pinda pai do Hamilton (Arroz) lembrado aqui. Eu que entrei no DAEE em 1958 (não se assustem ja me aposentei) e participei de tantas coisas boas dessa Autarquia, fiquei emocionado. E pensar que tudo passou muito depressa, foi muita emoção. Parabéns a quem teve essa ideia.
    Um forte abraço Garces.

  21. Bom dia, Sou Fernando Camargo da Editora Oxford University Press.
    Por gentileza me enviem um email com o contato dos responsáveis do blog.

    Muito obrigado.

  22. Eu nasci em 1977 e posso dizer que com menos de 20 dias de vida, já estava na Colonia de Peruíbe onde passei muitas férias… Linda infância.

  23. Hoje é dia de festa…, 62 anos de existência do DEPARTAMENTO DE ÁGUAS E ENERGIA ELÉTRICA, uma Autarquia sempre atuante e gestor dos recursos hídricos do Estado de São Paulo, parabéns a todos os servidores que estão na ativa e também aos aposentados, por fazer parte de um Órgão tão importante em pró da coletividade.
    Gostaria de deixar registrado nesse dia de festa, em nome de uma Comissão de ex-servidores Celetistas, que recebem Complementação de Aposentadoria, um agradecimento especial ao nosso Superintendente DR. ALCEU SEGARMACHI, por restabelecer para os aposentados a Sexta Parte, nos termos do artigo 129 da Constituição do Estado de São Paulo, com toda certeza esse Superintendente será gravado em nossas memórias e nos nossos corações.
    Grata DR. ALCEU E TODA SUA EQUIPE!!!

  24. Eitá… Amigos sempre lindos e queridos do DAEE e nunca por mim esquecidos…
    Poís é…o Ano Novo está prestes a nascer, lá se vai o Ano Velho…
    Velho???
    Não ….ele não morre nunca, ele descansa!
    O vellho é a sabedoria, seu rosto está cansado, as marcas do tempo
    são visíveis, mas ele sempre vai estar lá, nos nossos pensamentos,
    e nos oferecendo com a chegada de seu filho novo a oportunidade de
    consertar o que foi destruido, recolocar no lugar algumas pedras do
    castelo que quase desmoronou, perdoar quem precisa ser perdoado,
    alcançar os objetivos não alcançados, amenizar os erros, as mágoas,
    e as incertezas.
    Lá vai, velho amigo 2013, em passos lentos, com um sorriso de quem fez
    tudo o que podia , e anunciando seu filho novo, o 2014, cheio de energia,
    garra…, apressado para fazer tudo aquilo que seu velho não conseguiu.
    Traz na sua mochila, FÉ , ESPERANÇA , PROSPERIDADE, HARMONIA e a PAZ,
    que com o estourar de seu nascimento, iluminará cada um de nós com
    as luzes multicoloridas, e ao pipocar dos fogos, anunciará que o velho se
    foi e o novo chegou.
    2013 fechou suavemente seu portal e abriu para 2014, toda a magia para
    quem acredita que tudo há de melhorar, que as esperanças se renovarão.
    Isto é viver! É acreditar! É sentir a energia deste mágico dia onde toda a
    humanidade está conectada com a alma em um só pensamento, o de ser FELIZ!!!
    Que 2014, seja repleto de Bençãos para você e família… Beijos no coração!

    • agradecemos sua lembrança e tbem desejamos a voce um 2014 repleto de alegria.

  25. Amigos lindos…
    Ter pessoas especiais, em nossa VIDA é como recomeçar todos os dias uma nova etapa em nossa jornada…
    Coberta de esperanças e com novos sonhos de felicidade sem limites…
    Reencontrar Amigos tão especiais, nessa caminhada ao nosso lado e não ter rótulos é uma grande dádiva…do “Nosso Bondoso Criador”
    Agradeço sempre… as pessoas tão especiais, que muito me ajudaram a escrever a minha história de VIDA…
    O mais importante é quebrar o maior de todos os paradigmas… que a felicidade é somente para uns poucos iluminados…
    Se houvesse uma única missão comum a todos neste Planeta, com toda certeza, ela só poderia ser a realização plena da felicidade…
    Não vamos esmorecer na caminhada, vamos à luta e acreditar sempre por este sonho lindo e pelos nossos objetivos…
    Que todos os nossos dias, sejam sempre coroados de muitas VITÓRIAS…

  26. A verdadeira guerreira do mundo. A pessoa que mais luta pelos seus ideais. Aquela que move montanhas, e tudo mais que vier pela frente. Ela não tem medo. Enfrenta. Encara. Fortalece. Cada dia mais forte, cada dia mais segura de si. As mulheres mudam o mundo. Fazem o planeta girar. Fazem o sol se aquecer. Pois elas tem o poder. Tem a mão de Deus em sua criação. E nada mais justo, que um dia especial para elas! Feliz Dia Internacional das Mulheres!

  27. Sou estudante de Medicina Veterinária e eu e um colega temos muito interesse na área de silvestres, estamos no primeiro ano mas já queremos fazer estágio na área, queria saber se alguém tem alguma indicação de lugar que tenha uma boa chance de nos aceitar, estudamos na UNIGUAÇU PR, aceitamos em todo o Brasil, muito obrigado

    • Bom Dia, informamos que os nossos estagiários são contratados através de concurso via Fundap, que é o órgão público que atua nesta área.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: