De atleta com futuro promissor para Área de Recursos Humanos do DAEE – Elizabeth Trovão

28/07/2015 às 19:12 | Publicado em Memoria Servidor | 2 Comentários
Tags:

Elizabeth Trovão

Elizabeth Trovão é a atual diretora da área de Recursos Humanos do DAEE, cuja sigla da área: DHU.

Psicóloga por formação, na capital tem sob a sua responsabilidade 44 profissionais. Das unidades do interior, mais uns 30 aproximadamente, que atuam nas suas unidades atendendo os servidores e que dependem de normatizações, legislações, documentação e politicas vindas da DHU. Atua com este grupo diretamente e também com todos os Diretores e servidores que queiram ou precisem falar com ela diretamente.

Admitida pela segunda vez em 28/03/2011, atuou como Assistente Técnica, por um ano e pouco, sendo dispensada e logo depois recontratada como Diretora de RH.

Na primeira vez trabalhou na DDO sendo subordinada a DAF – Diretoria de Administração e Finanças. Naquela época confessa que não teve uma atuação tão significativa quanto gostaria, porém com a sua volta e com o apoio do Superintendente – Dr. Alceu e com a colaboração da equipe da DHU consegui implantar vários programas. Segundo ela, “informatizamos todas as áreas e hoje todas as unidades dos RH´s se falam através de sistemas integrados”. Hoje esta subordinada a uma nova Direção e Superintendente e tem tocado as suas atividades com o mesmo rigor, amor e compromisso.

Das suas conquistas profissionais se orgulha de ter conseguido rever o direito adquirido no Artigo 133, promover funcionários que estavam no cargo de Assistente I para Chefe I e implantar o programa de promoção automática para Chefe I e Chefe II após admissão. Destaca ainda que classificou funcionários e consequentemente com ganho salarial, revisamos as Gratificações Incorporadas. Quanto à sexta parte:  915 funcionários tiveram implantadas em seus salários.

Além dessas ações muito foi feito na área Social e de Treinamento, com resultados sempre voltados a melhoria para os funcionários. Destaca como grande conquista e com o apoio das áreas envolvida no DAEE a implantação do Vale Refeição.

Destaca ainda que a “equipe da DHU é muito unida e conseguimos juntos sempre bons resultados. Faço tudo com muito prazer, seriedade e comprometimento. Fico feliz quando faço a integração do Jovem Cidadão, quando faço o treinamento dos RH´s, de ter colaborado para a capacitação junto com o CTH, das nossas campanhas tanto CIPA e do Agasalho, de ter colaborado analisando caso a caso várias promoções, de ter podido ajudar as diretorias do interior nas promoções e admissão de novos funcionários”.

Das dificuldades que destaca em seu trabalho, menciona o fato do DAEE por ser Autarquia ter que depender de recursos da Fazenda, mas menciona que isto faz com que os profissionais tenham que ser mais criativos, porque fazer com recursos é fácil, mas sem e ter bons resultados, faz você criar, buscar alternativas, empreender.

Ter trabalhado em grandes empresas como Scania, Metrô e CPTM somam muito, mas conflita por você ter recursos, diferente no DAEE, mas não é desanimador e sim motivador, um desafio que ela adora.

Segundo ela: “Como diz um amigo, eu me encontrei na área onde estou atualmente (DHU)”, foi uma grande descoberta e quando cheguei e pude ver o quanto poderia ser mudado, alterado e implantado, sempre visando o bem dos funcionários, foi e está sendo gratificante e realizador.

Acha que cumpriu bem seu dever.  Isso não quer dizer que não tem muito mais a ser feito e esse será sempre meu objetivo, principalmente pela receptividade dos funcionários e o reconhecimento do nosso trabalho. Nunca se preocupou com o título, cargo, posição, diz que sabe que foi dura muitas vezes com alguns e em algumas situações, mas nem sempre se faz o que quer, mas o que se pode, vê isto também como motivo para aprender, amadurecer e mudar se for o caso.

Quanto a sua vida pessoal, cita que quando jovem (16 anos) fez muito esporte, era atleta e chegou a ser campeã brasileira de atletismo nos 200 (corrida)metros pelo Clube Pinheiros. Mas não conseguia treinar, estudar e trabalhar optou pelos 2 últimos, não se arrepende.

É sozinha, (em termos de familiares), pois é solteira, os pais já faleceram, não tem irmãos, filhos, mas tem muitos amigos e alguns bem próximos que fazem parte do seu dia a dia, é que são sua família. Não sofro por isso e nem penso no futuro quem vai cuidar de mim. A vida foi e está sendo generosa comigo e só agradeço todos os dias. Ocupo meu tempo com leitura, atualmente lendo o “Segredo da Chave”, um romance sobre Maria Madalena. Não consigo ficar sem fazer artesanato, é uma coisa que adoro, uma verdadeira terapia.

Também viajo muito e geralmente para São Vicente onde além de ter um apartamento, faço parte como voluntária do Projeto Capitão do Mar, (vejam no Google e no Facebook) um programa que gratuitamente oferece aos finais de semana, recreação na água para pessoas especiais. É uma troca de energia tão grande, que alias eu é que saiu energizada. Não dou nada de mim, só o meu tempo e o meu carinho, que é muito pouco por tudo que recebo em troca.

Anúncios

2 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Uma excelente profissional, tem todo o meu respeito.

  2. É um orgulho e ao mesmo tempo uma grande satisfação pessoal e coletiva ter a frente da DHU uma pessoa que nem a Beth Trovão que implementou em tão pouco tempo à frente da sua diretoria um numero significativo de benefícios aos funcionários do DAEE que sem a sua ousadia estariam hj recebendo salários mais defasados ainda, deixo aqui meu reconhecimento pessoal pela sua capacidade de gerir o departamento de recursos humanos e acima de tudo a preocupação social que Ela traz dentro de si ao defender os benefícios estendidos aos nossos servidores que muito contribuíram para a melhora na qualidade de vida de todos n´so, obrigado Beth e que Deus em sua infinita misericórdia o conceda muita luz, saude e paz em seu caminho.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: