21 de Setembro – Dia do Rio Tietê – Homenagem do DAEE e do Centro Cultural no Parque Ecológico do Tietê.

11/09/2013 às 13:19 | Publicado em Sem categoria | Deixe um comentário
Tags: ,

Dia do Rio Tietê em 2013

O DAEE, Departamento de Águas e Energia Elétrica, por meio de seu Centro Cultural Rio Tietê e com apoio cultural do Instituto Mais e Projeto Virando do Avesso, comemorará o Dia do Rio Tietê, em 21 de setembro do corrente por força da Lei estadual 7815 de 23/04/1992, que instituiu a referida homenagem.

A solenidade em homenagem ao Rio Tietê, acontecerá nas dependências do Edifício Governador André Franco Montoro, situado no Parque Ecológico do Tietê/Centro de Lazer de Engº Goulart, onde se situa o Museu do Tietê, com início marcado para as 10:00 h e contará com várias atrações abertas ao público.

A Escola de Arte Musical Intermusic realizará apresentação de seus alunos interpretando melodias de cunho ambiental.

Além dessa programação, a Escola de Futebol Meninos do Parque Ecológico do Tietê apresentara coral de seus alunos interpretando a musica “Olhando pro Tietê” de Ségio Reis e Renato Teixeira..

Poemas alusivos ao Rio Tietê de autores consagrados tais como: Mario de Andrade, Rita Lee, Jean Garfunkel, João Pacífico e Geraldo Vidigal serão interpretados pelos declamadores: Benedito Justino Bezerra e Iara Teixeira.

Presentes também na programação o tenor Jarbas Tauryno, que interpretara o Hino Nacional Brasileiro, além da índia Tikuna do Amazonas, Wee na Miguel e o violinista Robson Miguel.

Haverá ainda projeção de vídeos e respectivas abordagens sobre o passado histórico do Rio Tietê do final do século XIX e primeiras décadas do século XX, quando o rio se destacou como arena de esportes náuticos e pescarias e um dos principais locais de lazer na cidade de São Paulo.

Além de presenciar as programações alusivas ao Rio Tietê, o visitante poderá conhecer o Museu do Tietê que representa hoje uma oportunidade de inserção num rio repleto de histórias e que possui uma importância fundamental para o Estado de São Paulo.

No mesmo espaço e ocasião será aberto também ao público a Exposição de arte Sustentável de autoria da artista plástica Consuello Matroni “Recicla Tudo”, utilizando-se de materiais recicláveis para composição de suas obras.

Como chegar:
O Centro Cultural Rio Tietê e o Museu do Tietê ficam no PET (Parque Ecológico do Tietê), na Av. Dr. Assis Ribeiro, altura do nº 3.000. Indo de carro, entrar no Km 17 da rodovia Ayrton Senna, sentido SP/Rio; de Metrô desembarcar na estação Penha, pegar o ônibus Jardim Keralux e descer na entrada do Parque; pelo trem CPTM-Linha Safira, desembarque na estação Engº Goulart, e seguir caminhando até a entrada do Parque.

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: