Carros Oficiais e Licenciamento de veículos, deste assunto ela entende: Marlene Sene Boggian.

23/05/2013 às 13:39 | Publicado em Sem categoria | 1 Comentário
Tags: ,

IMG258Marlene Sene Bogian é uma daquelas mulheres determinadas, fortes, com senso de responsabilidade enorme e que apesar de não terem tido a oportunidade de terminarem seus estudos junto a universidades, etc., vão à luta e fazem seu trabalho com muita vontade, criatividade e determinação.

Admitida pelo DAEE em 1976 a principio num contrato temporário de 03 meses, depois estendido para 06 meses, foi posteriormente contratada. Começou atuando na área administrativa, onde fazia pedidos datilografados num papel grande (tipo mimeografo) com inúmeras folhas com papel carbono. Atuava na área de compras com Dr.Takaashi, depois com Tokio Hirata, hoje Diretor da BTG – Bacia do Turvo Grande em S.J. do Rio Preto.

Atuou também como secretaria da secretaria do Capitão Noray, o qual considerava rígido, mas no final aprendeu muito com ele. Disse que uma vez foi corrigida por ele sobre um serviço, ficando muito chateada por isto, mas que com o tempo nunca mais esqueceu nem cometeu o mesmo erro.

Em 1984, com o nascimento do primeiro filho, foi transferida para a Contabilidade sob a coordenação de Joao Bartholomeu Netto. Fazia pagamentos da folha de pagamento, das desapropriações, as construtoras e empreiteiras, etc. Era um trabalho de grande responsabilidade, mas, que ela gostava muito e dava conta do recado.

Quando foi para a contabilidade, não gostou muito pois não foi sua opção, porém tem percebido em sua vida como uma constante, que sempre que surgem mudanças apesar de parecerem não tão positivas, com o longo do tempo se mostram boas para sua vida. No caso desta em especial, como estava gravida o trabalho era mais leve e com maior liberdade de poder se ausentar e fazer o pré-natal necessário a sua gestação.

Já em 1995, foi trabalhar junto a Divisão de Transportes – ADT na Vila dos Remédios por ser mais próximo a sua residência.  O Diretor da época João Barardi.

Atuou por longo período junto à área administrativa, com varias tarefas entre as quais, pedir combustível a Petrobras para abastecer os postos do DAEE. Com o tempo isto foi se tornando inviável, o DAEE optou pelo vale combustível, mais moderno e adequado a nova realidade da Autarquia. Quanto à compra de combustível para nossos postos, era um processo enorme e burocrático.

Já na ADT – Divisão de Transporte e com o tempo e com a enfermidade do servidor que cuidava da parte de licenciamento de veículos do DAEE, atividade na qual auxiliava, passou a ficar responsável por este serviço.

Começa ai sua atividade junto ao DETRAN, para o licenciamento dos veículos da frota do DAEE, uma atividade muito importante visto o DAEE ter uma frota enorme e descentralizadas pelos vários municípios de São Paulo.

O trabalho consiste em controlar todos os documentos da frota do DAEE, verificar multas, ver quem são as unidades responsáveis, fazer ofícios ao DETRAN e depois ir pessoalmente levar para entrega a este órgão, etc.

Nesta ultima etapa de contato com os DETRANS diz que comprou varias brigas, pois é um órgão difícil e moroso, faz com que os particulares fiquem muito tempo em espera, fazem até pouco caso destas pessoas, fazendo perder muitas horas nas filas para entrega de documentos. Já os despachantes tem mais facilidades. Cansou de brigar com os servidores de lá, alegando que assim como eles era servidora pública, e que tinha que fazer seu serviço e que merecia respeito. Parece que hoje a coisa tá um pouco melhor, mas que precisa melhor muito mais.

Mas canseiras a parte, menciona que existe um órgão público que controla as frotas oficiais, cabendo a ele determinar quantos carros cada órgão deve ter, de acordo com seu trabalho, atividades, responsabilidades. É o UCTI  – Unidade Central de Veículos Internos do Governo do estado.

Segundo Marlene seu trabalho consiste em controlar cada veiculo do DAEE (todos os dados, em que diretoria está se já fez inspeção veicular, se tem multas, etc.). Além disto, cuida dos veículos arrolados ou inservíveis, que são os veículos que não servem mais para a Autarquia e que tem um tramite junto ao DETIN devolvendo este veiculo ao Estado. Verifica ainda quem está apto a dirigir veiculo oficial, além dos motoristas.  Neste caso cabe aos Diretores enviarem solicitação e a ADT autoriza. Comenta que em algumas situações autorizam até motoristas de prefeituras aos qual o DAEE cede maquinas e equipamentos.

A ADT – Divisão de Transportes e Maquinas é  responsável por toda frota oficial do DAEE, tem ainda muitas outras atividades, como cuidar de processos de adiantamento para cuidados mecânicos com a frota, gerenciar o contrato do cartão combustível, fazer novas aquisições de veículos oficiais, cuida de processos, licitações, multas,  licenciamentos,  autorizações, etc. O Diretor atual Luis Fernando Vernalha é uma ótima pessoa e profissional.

Marlene tem 37 anos de serviços prestados ao DAEE, tem dois filhos Monica de 44 anos que é casada e tem dois filhos e 01 neta, deixando nossa servidora super feliz em ser bisavó, e seu filho Marco Antônio, casado recentemente.

Marlene ficou viúva há pouco mais de 01 ano,  mas e diz realizada na fase atual, pois cuidou do marido enfermo, adora seu trabalho, sua família, e se considera uma felizarda, pois sempre fala o que pensa.  Atualmente faz ginastica, cuida da casa e de sua casa na praia, que adquiriu a duras penas,  curte os filhos, netos, bisnetos, tem seu animal de estimação que lhe faz companhia, além de uma atividade social e religiosa semanal que lhe traz paz e  bem estar.

Tem projetos de se afastar do trabalho no segundo semestre deste ano, pois quer mais liberdade para curtir a vida, não ter horários, e agora aos 70 anos completados em maio, quer realmente aproveitar o que conquistou.

Parabéns a nossa Marlene, e que ele possa agora curtir esta nova etapa de sua vida a pós- aposentadoria, já que trabalhou com afinco nestes 37 anos dedicados ao DAEE.

Anúncios

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. agradeço aos meus amigos e companheiros do DAEE , por lembranças tao queridas e inesqueciveis,, hoje sei que poderia continuar com meus trabalhos, pois nâo existe nada mais satisfatorio e prazeiroso do que fazermos o que amamos, pois sempre amei meu trabalho e todos aqueles com quem convivi bj.
    .


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: