São Paulo antiga – Vamos recordar?

29/04/2013 às 19:08 | Publicado em Sem categoria | 1 Comentário
Tags:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Como nosso assunto é “memória” e ainda pela imensa saudade do nosso antigo prédio situado à Rua Riachuelo, 115 – nossa antiga sede até a mudança para Pinheiros, acho,  que em 2002, (estimado), vasculhamos e achamos algumas fotos bem bonitas da cidade de São Paulo das décadas de 40 e 50.

Como vai ser difícil retornarmos aquele prédio de tantas boas recordações, escolhemos as fotos para apreciarmos um pouco.

Caso alguém tenha fotos daquele período em que o DAEE esteve instalado lá, nos envie assim completamos a matéria ou fazemos outra especifica sobre nossas instalações por tantos anos e que nos abrigou, acolheu, além do que tínhamos disponível uma linda biblioteca, creche, pátio com veículos oficiais, elevadores antigos, etc.

Hoje lá está o prédio do Ministério Público, muito mais moderno, vistoso, porém sem o  charme  daquela (nossa) época. Talvez falte humildade, mas é o nosso sentimento por aquele local, alias relembrando nos tirar de lá foi uma luta, pois resistimos muito e por um bom tempo.

Podia ser até que não tivéssemos tanto conforto assim naquele prédio, entretanto muitas histórias de vida, carreira, atividades desenvolvidas pelo DAEE que muito impactaram a vida     das pessoas, grandes nomes profissionais que por ali passar, projetos profissionais, ocorreram ali, com certeza.

E prosseguimos nossa vida profissional agora também bem instalados nos Edifícios Cidade I e II do governo situados a Rua Boa Vista, 170 e 175.

O DAEE e nós seguimos em frente sempre.

Fotos extraídas de um calendário de 2012, em homenagem ao fotógrafo Werner Haberkron (1907/1997). Reprodução  Fotolabor.  (Coordenação: Ernesto Haberkorn,  Projeto Gráfico & Arte: Daniela Haberkorn).

Anúncios

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Sentir saudades do que não vivemos, do que não conhecemos é estranho, mas é o que sinto todas as vezes que vejo fotos antigas de São Paulo. Essas fotos me fazem voltar anos e anos atrás, confesso que com muita saudades e mas gostaria de ver aquelas tipo interior, por exemplo uma foto somente com a Catedral da Sé sem outras grandes construções ao redor.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: