Uma homenagem da Equipe do RHPS a uma assistente social que gosta do que faz: Maria Silvia Barrozo.

18/03/2013 às 19:34 | Publicado em Sem categoria | 8 Comentários
Tags: , ,

silvia (1)Como uma das administradoras deste blog, sempre primei pelo ato de servir ao DAEE e o seu quadro de servidores, afinal é pra isto que aqui estou e também é isto que gosto de fazer.

Funcionária desde 1977, hoje atuando como assistente social da DHU/RHPS, optei por não fazer uma entrevista minha, afinal todos já me conhecem, achando ainda que não seria ético. Alias pequei porque inclusive ninguém da equipe tem post neste blog apesar da importância do serviço que realizam para o DAEE.

Porém repensando e após um pedido da equipe do RHPS- Serviço Técnico Social, a qual fiquei lisonjeada, guardei este texto por mais de 01 ano, preferindo agradecer mas não publicar. Neste mês de homenagem as mulheres profissionais, onde publicamos vários posts sobre mulheres do DAEE, a equipe do RHPS  pede novamente para que seja publicado, afinal outras pessoas também enviam texto com suas sugestões que nós acatamos e publicamos.

Segue o texto da equipe do RHPS, uma  homenagem como eles mesmo dizem. Destaco que não há motivos para badalações ou adulações, o texto é sincero e desprovido de desinteresse, pois todos que atuam no RHPS são felizes e competentes naquilo que fazem, dispostos, cheios de energia e entusiamo (em grego ter Deus dentro de você), não necessitando deste tipo de coisa.

Segue texto, “sem cortes”. (risos) e com muito orgulho de quem se sente parte de uma equipe com pessoas super profissionais e muito amigas (os) também, isto faz realmente a diferença.

Uma visão da Equipe RHPS:  

Maria Silvia Barrozo,  funcionária que, de fato,  “veste a camisa do DAEE”. Admitida em Novembro/1977, ainda “menina”, aos 16 anos,  como servidora junto ao CTH, já nos contou que  teve a oportunidade de lidar com pessoas incríveis, outras “difíceis”, mas que  todas   contribuíram, a seu modo, com a evolução da sua história por aqui. Este local (CTH) foi muito importante dando uma diretriz e forma ao seu jeito de trabalhar.  

Esposa do Carlos Sabiá, também funcionário, e super Mãe de Victória, sua única filha; é  também a única Assistente Social do DAEE que realmente ainda atua na área, por opção e pelo prazer que esta escolha lhe possibilita. Realmente gosta do que faz.

Cresceu gradativamente no DAEE, e foi conquistando, pouco a pouco, o seu espaço profissional.

Merecedora de algumas críticas por sempre falar o que pensa, já nos contou, sem qualquer cerimônia, que, na verdade,  tudo isto só lhe serviu de incentivo para ampliar os  conhecimentos no trabalho e até mesmo contribuiu para lhe dar  “um empurrão” na sua vida pessoal e espiritual.  

Embora formada em Serviço Social, e atuante na área,  sempre concentradíssima nos seus propósitos, não ficou a mercê do melhor:  foi atrás da fonte de outros saberes,  estudou, fez vários cursos, assistiu e proferiu palestras, participou de vários eventos, seminários…  e o melhor de tudo isto é que  não quis guardar tudo o que viu só para si, fez e faz questão de compartilhar a experiência que adquiriu com aquele que se interessa.

Participante ativa da nossa COOPERHIDRO, sempre está preocupada em investir e valorizar “a empresa” onde atua (é assim que ela se refere ao DAEE):  administra contatos que favorecem a efetiva participação dos funcionários (voluntários) em cursos gratuitos, palestras, etc. “Veste esta camisa”  porque precisa, mas também porque faz valer a sua opção, compartilha o que aprendeu, e tudo isto lhe faz muito bem.

Nós, do Serviço Técnico Social, temos também muita satisfação de tê-la por  perto: ela que comanda, interage, “cobra”, ouve, participa, sugere, se emociona, enfim, é mesmo determinante  a força nata de Maria Silvia (Silvinha para os mais íntimos) que honra a sua Equipe pelo seu sucesso.

Então tá, obrigada a família DAEE pelo aprendizado e aos servidores do RHPS:  Tânia, Isabel, Adriana, Caio, Adriano,  em especial pela menção e homenagem.

PS: esta foto é fruto de um trabalho da equipe do RHPS, que nos deu muito trabalho, mas foi super bem aproveitado pelas mulheres do DAEE em 2010, eu obviamente também aproveitei a oportunidade.

Maria Silvia Barrozo.

 

Anúncios

8 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Como sempre essas palavras descrevem exatamente quem você é Silvia. Saiba que nada disto é bajulação e sim reconhecimento. Bjks e sucesso mil!!!

  2. “Gostaria de manifestar total apoio a iniciativa de homenagear esta brilhante e competente profissional, sintonizada com as suas atribuições em sua área de atuação, mais extremamente simples, meiga e companheira de todas as horas, aproveito para desejar a Ela e a todos os seus, muita saúde, paz e sucesso em sua trajetória de vida, parabéns amiga”

  3. É isso aí Silvia!!!! Homenagem super especial e verdadeira.
    Eu, trabalho no DAEE, embora em outra área, não poderia deixar de me manifestar, pois sou super admiradora de você Silvia, pois sempre que posso participo de todos os eventos que você organiza, e sei do seu sacrifício, disposição, comprometimento, dedicação, etc, etc.

    Que o nosso Deus Altíssimo permita que você consiga atingir todos os seu objetivos ou pelo menos chegar perto deles.
    Você merece!
    Simplesmente…………… sem palavras………….

  4. Até que enfim o reconhecimento a alguém que realmente merece ser distinguida, que foi e é exemplo para muitas pessoas (inclusive essa modesta pessoa que escreve).

  5. Silvia, não é por ser uma das administradoras do blog que você não mereça uma homenagem! Linda a postagem, as palavras e sua história de vida! Acredito que é de muito valor seu profissionalismo para/com o DAEE e a Cooperhidro! Seu empenho e dedicação é visível a todos e muito motiva, valendo a pena ser eternizado através da homenagem feita neste blog. Parabéns !

  6. Em primeiro lugar, gostaria de dizer , que tenho grande admiração, por você Maria Silvia, como pessoa. Aliás, também como profissional, que considero extremamente inteligente, competente, respeitada, lutadora e guerreira, que age com o pulso forte …. e que pulso.
    Mulher incansável, correta, brava, zelosa, verdadeira no seu jeito de tratar as pessoas, percebe-se em seu olhar e em suas atitudes o quanto és confiável e extremamente fiel aos seus princípios suas atitudes e exemplos. Maria Silvia, você consegue encantar com a sua personalidade, forte e única. É apaixonada pela vida, por sua família.
    Silvia, acredite sempre, nunca desista, continue a seguir em frente, porque você é uma essência diferente e especial.

  7. Parabéns Silvia! Sempre admirei muito o seu trabalho e acho você uma pessoa muito responsável e admiro a maneira como sempre está disposta a colaborar e ajudar os colegas.
    Sinta-se “especial”.

  8. Cheguei atrasada, mas a tempo de dizer que você é especial e seu trabalho de extrema competência. Fico na dúvida quando dizem que uma andorinha voando sozinha não faz verão. Tens o apoio, mas é a única assistente resolvendo os vários problemas deste Departamento. Obrigada por estar aqui com a gente. bjos


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: