Videoconferência sobre o tema: Preparação para Aposentadoria, realizado por servidora do Recursos Humanos do DAEE: Maria Silvia Barrozo.

08/10/2012 às 18:45 | Publicado em Aposentadoria | 1 Comentário
Tags:

No dia 18 de setembro de 2012, das 09h00-11h: 00 foi realizado pela Secretaria de Gestão Pública e FUNDAP, a videoconferência com o tema: “Preparação para Aposentadoria”, ministrado por Maria Silvia Barrozo –  Assistente Social do DAEE .

A servidora que é a Responsável pelo Serviço Técnico Social do DAEE, atuando junto aos problemas biopsicossociais dos servidores, além dos programas de cunho social e educativos, e benefícios oferecidos pela Autarquia, utilizou-se da experiência com o programa de preparação para aposentadoria realizado em 2005/2006 no DAEE. O projeto denominado: “Projeto Agora – Planejamento para a Vida Pós Trabalho”, foi um dos finalistas do Premio Mario Covas em 2006.

O Projeto foi reestudado e remodelado, sendo que está para ter sua continuidade em breve.

O público alvo desta videoconferência foram os funcionários de todas as Secretarias/Instituições do Estado de São Paulo.

O convite para participação na videoconferência representando a Autarquia e expondo a sua experiência profissional, partiu da Coordenadora do Programa Prevenir do IAMSPE. O Prevenir visa à prevenção de doenças crônicas nos locais de trabalho, bem como a implantação de ações e projetos de qualidade de vida, voltado aos servidores públicos do estado de São Paulo. A servidora do DAEE atua junto ao Prevenir desde 2005.

A videoconferência é parte do programa desenvolvido pela Secretaria de Gestão Pública e FUNDAP.

O Estado de São Paulo conta com diversas instituições dedicadas à formação, à capacitação, ao aperfeiçoamento e ao treinamento profissional dos servidores públicos. São as escolas de governo paulistas.

Elas desempenham um papel fundamental para o desenvolvimento da infraestrutura e dos serviços públicos do Estado, permitindo a realização de projetos inovadores como o E-gov – o Governo Eletrônico do Estado de São Paulo.

A EGAP é a maior e mais antiga instituição de formação, capacitação e treinamento em gestão pública do Governo do Estado de São Paulo. Vinculada à

Secretaria de Gestão Pública, apoia todas as demais secretarias do Estado, municípios e outros estados.

A programação de cursos da Egap contempla três modalidades de ensino: presencial, à distância e  semipresencial – que utiliza a rede de videoconferência do tecReg – Programa de Tecnologia da Rede de Escolas de Governo.

A videoconferência foi oferecida através da tecnologia TecReg.  Os cursos de capacitação profissionais oferecidos por meio do tecReg utilizam a tecnologia vídeo streaming. As vantagens dessa tecnologia, aliada aos recursos disponíveis nos pólos de aprendizagem, são muitas: os cursos chegam mais rápido até você, pois eles são apresentados em todo o Estado; os professores são os melhores e os mesmos para todas as turmas, pois a tecnologia permite que eles possam estar em todas elas simultaneamente; e você pode conviver, rir, estudar e interagir com colegas que tem dúvidas e responsabilidades iguais às suas.

Toda a operação do tecReg é feita pela Fundap – Fundação do Desenvolvimento Administrativo

Você pode acessar o site utilizando-se do endereço:

http://www.escolasdegoverno.sp.gov.br  –  Secretarias de Gestão Pública – Vídeos – Preparação para Aposentadoria.

Anúncios

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Excelente palestra, muito esclarecida, parabéns

    Depetri


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: