DHU treina e orienta RH’S descentralizados para planejamento e levantamento de cursos aos servidores em 2013.

03/09/2012 às 14:01 | Publicado em Sem categoria | Deixe um comentário
Tags: ,

Foi realizada no final de agosto, uma reunião promovida pelos profissionais da DHU/RHPS/RHSD com as unidades do interior visando o planejamento dos cursos a serem realizados no ano de 2013.

Os cursos a serem realizados que serão ministrados através da parceria DAEE/ COOPERHIDRO/ SESCOOP/SP, buscam o aprimoramento e desenvolvimento profissional e pessoal dos servidores da Autarquia, considerando as alterações no cenário público e privado que prima pela melhoria dos serviços, transparência, ética, eficiência.

Participaram da reunião aproximadamente 20 representantes das unidades descentralizadas, sendo BAT, BPP, BTG, BPG, BPB, BAIT, etc., além das unidades do RH da Capital como PJU, PET, DPO, etc.

Foram ministrados conceitos sobre treinamento e desenvolvimento, sua importância para a gestão estratégicas das empresas, a necessidade da inter- relação treinamento com a missão e visão da Autarquia e ao que ela se propõe, além de que o treinamento visa o desenvolvimento do conhecimento, habilidade de atitudes dos participantes.  Focou-se a necessidade de não se treinar por treinar, mas principalmente que este instrumento seja bem aplicado para a melhoria dos serviços da Autarquia e a melhoria do desempenho profissional dos servidores.

Ao final foram elencadas ferramentas que podem ser utilizadas para o levantamento das necessidades de treinamento das unidades, de forma que os representantes de RH ao enviarem suas demandas, o façam com critério e metodologia adequada, considerando que os cursos de alto nível, com profissionais renomados e tem que ser aproveitados ao máximo e com extrema competência e profissionalismo.

O envolvimento dos gestores da autarquia foi um dos pontos levantados, sobre a necessidade destes serem orientados pelos RH’s, para que motivem e incentivem seus servidores a se aprimorarem, além ainda de terem participação efetiva na escolha dos temas a serem ministrados em suas unidades. Destacou-se que a gestão de pessoas e seu desenvolvimento não é responsabilidade exclusiva do RH, mas também co-responsabilidade de seus gestores/lideres nas unidades onde atuam.  

Os cursos para 2013 deverão ser entregues ao RH Central até 10/9, já objetivando o planejamento, organização e aplicação dentro de novos conceitos para otimizá-los em 2013.

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: