O Engenheiro de Segurança e Medicina do Trabalho do DAEE: Lereno Cardoso de Freitas

12/04/2012 às 13:33 | Publicado em Sem categoria | 5 Comentários
Tags: ,

No dia 11/04 o servidor Lereno Cardoso de Freitas se foi.

Nosso português de 64 anos era engenheiro formado em São Carlos e atuava na área de segurança do trabalho há vários anos. Alias área que ele montou e gerenciava desde o começo, com a implantação de vários programas obrigatórios por lei, na área de medicina e segurança do trabalho, além da gestão dos contratos com empresas terceirizadas neste setor. Começou no antigo RHEM quando ainda tinhamos um ambulatório médico, até sua permanência na equipe do Serviço Técnico Social – do Recursos Humanos há longa data.

Nosso Lereno era uma pessoa confiável, competente, generoso, e muito preocupado com seus afazeres, além de ótimo pai e esposo.

Sua família, formada por Cecilia – esposa, Fabio, Karina e Cintia filhas, era uma família boa de conviver. Filhos todos formados em boas faculdades, com a previsão de um neto muito em breve, Lereno tinha orgulho de todos. Católicos praticantes eram assíduos em varias atividades da sua comunidade, além de terem uma vida social e cultural muito rica – adoravam passear, tinham um circulo de amigos e parentes muito próximos, tendo inclusive tido a felicidade de ter visitado a sua terra natal: Portugal em 2011.

Lereno veio da DOP (mais um) e somou muito as atividades e equipes do DAEE. Com seu trabalho, assiduidade, responsabilidade, sempre fazendo o melhor que podia. Letrado (se é que esta palavra existe) escrevia muito bem, lia muito, corrigia nossos textos.

Presidente da CIPA por muitos anos se dedicava a arregimentar pessoas para compor este trabalho, o que não era fácil, pois hoje em dias poucos são os que se propõe a fazer um trabalho sem receber nada em troca. Em algumas SIPAT’S gostava de atuar como artista nas atividades educativas, tendo se vestido com varias fantasias para trazer mais público ao evento. Nesta situação virava um artista. Quando se encontrava bem, brincava se vestia com fantasias, narizes, chapéus, fazia piadas (inclusive muitas de português) e mexia com todos a sua volta. Torcedor da Portuguesa dizia ser um dos poucos a torcer pelo time. Nas materias deste blog tem varias fotos (dele) nas quais ele mostrava seu trabalho, nas SIPATs, evento das mulheres, aposentados, em todos ele colaborou ou coordenou. No último evento das mulheres ocorrido em 08/3, ele inclusive participou ativamente da aula de dança baile, sendo até elogiado em público pelo profissional que ministrou a aula, pela sua ousadia de dançar no meio de tantas mulheres, há um video na materia deste blog demonstrando isto.

Este era nosso Lereno, conhecedor de sua área, competente, generoso, inteligente.

Teremos dele sempre a lembrança dos momentos bons nos últimos anos, das alegrias, das idas ao Bar Brahma e das confraternizações de final de ano realizadas num recanto em Joanópolis e outros locais escolhidos em conjunto, onde a equipe do RHPS e  familiares, tivemos bons momentos de congraçamento e alegria.

Que Deus o tenha em bom lugar, pois pra nós ele ficará para sempre em nossas memórias e corações.

Equipe do RHPS e DHU.

Anúncios

5 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Obrigado pela homenagem ao meu pai. Ele foi um ótimo homem e um grande pai!

    Abs.

  2. Queridos amigos do DAEE,
    Obrigada pelo carinho e tudo que fizeram e deram de bom a ele. Ele gostava de tudo que fazia,realmente o fazia com muito empenho e satisfação.A perda dele é irreparável,mas quiz Deus que fôsse esse dia e contra Ele nada podemos. Eu,como esposa fiz de tudo até a véspera e mesmo assim…mas creio, ele encontrou a paz que precisava, fiquemos com todas as recordações e lindas vivências que ele nos proporcionou e continuemos nossa caminhada sob as bençãos e proteção de Deus.
    De sua eterna esposa,Cecília.

    • Cara Cecilia e filhos, o Lereno nos fara falta, mas quiz Deus que a situação fosse assim. Temos certeza do amor da familia por ele, e que como pai e esposo era otimo. Que esteja com Deus e em paz.A materia é uma simples homenagem já que recebemos de todas as unidades, muitos telefonenas e mensagens por ele.É o minimo que poderiamos fazer já que ele fazia parte da equipe que gerencia este blog.

  3. Um homem exemplar, que deixará muita saudade em todos que com ele conviveram. Que sua alma repouse em paz e que Deus dê força à família para seguir em frente, sempre com a lembrança de tudo de precioso que ele lhes transmitiu. Um abraço. Karina Solves Catta-Preta

  4. Com pesar, recebi a informação, por e-mail dos formados em São Carlos.
    Em nome de todos colegas, manifesto a tristeza do instante e rememoro
    as alegrias da convivência com nosso “Charlie”.
    Até breve, Lereno
    Raul Fernando Ramos – “França”


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: