Nossa mamãe engenheira que se desdobra entre tantas tarefas no seu cotidiano e na Bacia do Médio Tietê – BMT: Patrícia Gobet de A. Barufaldi.

29/03/2012 às 14:05 | Publicado em Sem categoria | Deixe um comentário
Tags: , ,

Nossa servidora lotada na BMT – Bacia do Médio Tietê, é Engenheira Civil e Engenheira de Segurança do Trabalho, admitida em 07/04/98, está atualmente no cargo de Assistente Técnico IV, e se chama Patrícia Gobet de Aguiar Barufaldi, 43 anos, cujos últimos 14 anos prestando serviços no DAEE, já é quase uma veterana (rs).

Comenta que em 1998, estava trabalhando na iniciativa privada e também havia prestado Concurso para Engenheiro na ESALQ – tendo sido classificada entre os seis primeiros colocados. Nesta ocasião, o Dr. Rui Brasil Assis, na época o Diretor da Diretoria da Bacia do Médio Tietê- BMT, em Piracicaba, necessitando de profissionais para o preenchimento de um cargo em comissão, para atuar como seu assistente, convidou, com exceção do primeiro colocado no referido concurso da ESALQ, os demais cinco classificados para participarem de uma prova seletiva, visando o preenchimento da vaga em questão. Participou do processo seletivo, depois passou por uma entrevista com ele sendo chamada para preencher o cargo de Assistente Técnico de Direção III, denominação da época.

Iniciou os trabalhos junto à BMT, assessorando o seu Diretor, inicialmente dedicou-se aos despachos e acompanhamento de processos de Prefeituras voltados à solicitação de recursos financeiros, convênios e empréstimos de máquinas. Depois com o tempo passando a assessorar o Diretor nas questões relacionadas ao Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí – CBH-PCJ e à sua Câmara Técnica de Planejamento, dos quais era Secretário-executivo e coordenador, respectivamente.

Com a saída do Dr. Rui Brasil, da Direção da BMT, em 1999, passou a assessorar, o Eng.º Luiz Roberto Moretti, atualmente, responsável pelo Expediente da BMT, que assumiu as atividades da Diretoria da BMT, inclusive da Secretaria–Executiva dos Comitês PCJ (CBH-PCJ e Comitê PCJ FEDERAL).  

Nos anos seguintes, (13 anos) atuou junto aos Comitês PCJ nas questões voltadas aos processos de distribuição de recursos do FEHIDRO, incluindo ainda, a partir de 2006, os recursos da cobrança federal e a partir de 2007, os recursos da cobrança paulista PCJ, acompanhando, pela Secretaria Executiva dos Comitês PCJ, os mais de 400 contratos de financiamento e por curto período responsável pelas contas de custeio da Secretaria Executiva dos Comitês PCJ. Participou também durante esse tempo, dos processos de aprimoramento das regras do FEHIDRO junto a SE-COFEHIDRO; como Agente Técnico do FEHIDRO em processos em que o DAEE era o órgão técnico responsável; como coordenadora de convênios de atendimento a municípios; como coordenadora de obras do Programa Água Limpa, assessorou reuniões plenárias dos Comitês PCJ e da Câmara de Planejamento, participou de organização de reuniões e elaboração de Atas; e ainda como representante do DAEE na plenária dos Comitês PCJ e como secretária-adjunta dos Comitês PCJ – Piracicaba, Capivari, Jundiaí (ufa quanta coisa).

Nesses 14 anos de vida profissional no DAEE, de muitas pessoas tem saudades, e a muitos colegas tem que agradecer. Para não ser injusta com nenhum prefere não citar especificamente os nomes.  Pessoas essas que não estão mais no DAEE, algumas que se aposentaram outras que já não estão mais no nosso meio físico, enfim, pessoas do bem, da alegria, do comprometimento com o trabalho, de uma amizade verdadeira, pessoas que ensinaram que é errando e refazendo que se aprende que é compartilhando, inclusive os problemas, que se cresce profissionalmente, que sendo humilde não te faz melhor que ninguém, mas te faz diferente de muitos…..

Hoje no cargo de Assistente Técnico IV, dá suporte à Diretoria, atuando como Responsável pelo Centro Técnico da BMT, mais diretamente nas atividades específicas do DAEE, não mais nas atividades dos Comitês PCJ. Juntamente com uma equipe de mais três engenheiras e dois engenheiros, fazem acompanhamento e coordenação dos processos de convênios de atendimento a municípios, das obras do Programa Água Limpa, dos processos de solicitação de recursos financeiros, do FEHIDRO como agente técnico DAEE, de atendimento a municípios em obras de desassoreamento com equipamentos do DAEE, das solicitações de demandas da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos e da Casa Civil.

Quanto a sua vida pessoal, nossa piracicabana nata, é casada há nove anos com Edilson Barufaldi, reside em Piracicaba, tem um filho de seis anos, Enzo Gobet de Aguiar Barufaldi, que intitula de “Príncipe Poderoso” que é o significado do seu nome. Reforça que adora oque faz, e tenta fazer o melhor que sabe muito impaciente, preza muito pela dignidade e justiça em tudo que faz.

Finaliza agradecendo a Deus sempre por todas as oportunidades que Ele vem lhe concedendo, pelo seu crescimento profissional, pela família maravilhosa que tem. Para ela, ser mãe foi uma das coisas mais importantes que aconteceu na sua vida, é a vivência do amor incondicional. Nos dias de hoje, se desdobrando entre as tarefas do trabalho e da casa, tem que cumprir o papel de esposa e de mãe, mas entendendo que tem que ser a “mãe possível, livre de culpa”, precisando abandonar o que crescemos escutando sobre a mãe ideal, pois esta mora no imaginário feminino, entende que a mulher precisa admitir que não é perfeita e com isso livrar-se da culpa do que não consegue fazer no seu dia a dia tão atribulado e aceitando a mãe que pode ser (do livro A Mãe Possível).

Parabéns a nossa super-mamãe possível, engenheira, profissional, esposa, dona de casa, filha, que como tantas outras mulheres se desdobram no seu cotidiano para fazer o melhor em todos os campos.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: