Dia Mundial da Água: 22 de Março, uma homenagem da servidora da Bacia do Médio Tietê (BMT): Ana Teresa Demambre Bacchi.

22/03/2012 às 13:49 | Publicado em Sem categoria | Deixe um comentário
Tags: , ,

Ana Teresa Demambre Bacchi, 50 anos, trabalha na Bacia do Médio Tietê (BMT), sede de Piracicaba, desde a sua admissão, em 18/03/2002, como Secretária do Diretor da Bacia e também como apoio administrativo ao Secretário-executivo dos Comitês PCJ, mais especificamente na prestação de contas de custeio do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) e na organização de eventos dos Comitês PCJ (Piracacicaba, Capivari e Jundiai).

Com formação na área da saúde, quase sempre atuou em áreas administrativas, tendo trabalhado anteriormente ao DAEE na Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), por 13 anos. Lembra que ao iniciar na BMT foi muito bem recebida por todos os funcionários, alguns já aposentados e aproveita a oportunidade para fazer um agradecimento especial ao Diretor da BMT, Eng.º Dr. Luiz Roberto Moretti e à Eng.ª Patrícia Gobet de Aguiar Barufaldi que muito contribuíram para o seu desenvolvimento profissional, dentro do DAEE.

Ana Teresa acredita que o Setor Administrativo é uma rotina de bastidores, de fundamental importância, não aparecendo o seu resultado de imediato, porém, mostra a sua qualidade na conclusão dos trabalhos. A sua maior motivação no DAEE é saber que faz parte de uma equipe bem integrada de funcionários comprometidos com o órgão, que trabalha em prol da melhoria do meio ambiente, mais especificamente na área dos recursos hídricos, preservando um bem natural essencial à vida, a ÁGUA, cuja comemoração se faz, mundialmente, no dia 22 de março.

Neste mês de março onde as comemorações também são voltadas às mulheres, Ana Teresa as parabeniza pelas conquistas até hoje realizadas. Diz que, infelizmente, muitas mulheres ainda sofrem discriminação e subvalorização nos diversos segmentos de nossa sociedade, porém, enfatiza que a luta deve ser uma constante diária para que a mulher consiga sempre obter o seu espaço, pois constitui um direito de todo Ser Humano.

Ana Teresa acredita que o segredo para uma vida feliz e saudável, num mundo tão competitivo, onde a mulher tem que se desdobrar para dar conta de tantas atividades diárias, é saber conciliar a família e o trabalho, reservando, também, um tempo a si mesma, como ler um bom livro, ouvir uma boa música, assistir a um bom filme / teatro, praticar algum esporte ou mesmo uma caminhada, enfim, fazer coisas que lhe dê prazer.    

Ana Teresa é casada há 26 anos, tem dois filhos, os maiores presentes que Deus lhe concedeu, o primeiro com 25 anos, casado e o segundo com 17 anos e afirma que o que a faz ser uma pessoa realizada são os valores morais e espirituais em que acredita. Agradece a Deus, diariamente, por ter uma família tão especial (pais, marido, filhos e nora maravilhosos) e amigos queridos. Diz ser uma pessoa reservada, dedicada a tudo o que se propõe a fazer e procura tratar a todos com equidade e respeito, pois gosta de ser tratada da mesma forma. Uma frase que ela procura ter sempre em mente para tentar não magoar os que convivem com ela, é: “Tratemos as pessoas do mesmo modo como queremos ser tratados e nunca façamos aos nossos semelhantes o que não queremos que façam conosco”. Aí não haverá erro, seremos felizes e faremos as pessoas ao nosso redor felizes também, mesmo nas maiores dificuldades, finaliza.

Nós do blog de Memoria do DAEE agradecemos ao Eng. Moretti – Diretor da BMT por nos sugerir o nome de Ana para entrevista neste mês e a própria que nos auxiliou a escrever este texto.

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.