Dia Internacional da Mulher – 08/3/2012 e o V Encontro das Mulheres no DAEE – Serviços de Bem Estar, Qualidade de Vida, Beleza, além de conhecimentos com Célia Leão e muita dança com Renato Galhardo.

13/03/2012 às 18:10 | Publicado em Sem categoria | 6 Comentários
Tags: ,

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pelo quinto ano consecutivo, no dia 08/3 – Dia Internacional da Mulher, o DAEE através do Serviço Técnico Social (RHPS) realizou V Encontro das Mulheres no DAEE.

Este evento anual da agenda da área de Recursos Humanos, já conta com público cativo, pois o público feminino sempre participa maçiçamente dos eventos da área de RH, e, neste evento especifico para prestigia-las, o interesse ainda é maior, e não poderia ser diferente. As inscrições para as atividades e palestra se esgotaram rapidamente após a sua divulgação nos murais e intranet da Autarquia.

Só relembrando, nos anos anteriores, foram convidados para o evento profissionais como: Dr. Cesar Nunes – Professor da UNICAMP, Dra. Suzy Fleury – Psicóloga, peças teatrais com os mais diversos temas, enfim profissionais e empresas que trouxeram conhecimentos a este público, além de divertimento e integração.

Neste ano, o evento foi formatado de forma diferente dos anteriores, ou seja, com a realização de atividades o dia todo.  

A programação ocorreu da seguinte forma:

Das 09h30min às 12h30min – Circuito Beleza, Bem Estar, Relaxamento, Saúde.

  • Dicas de auto Maquiagem e tratamento de lábios com a Mary Kay Cosméticos;
  • Reiki pela empresa “Equilíbrio do Ser”;
  • Quick Massagem com a empresa Zen´s;
  • Higienização da Pele com a Mantecorp;
  • Medição de pressão arterial pela Drogasil;
  • Ensaio fotográfico para realização de Fotos de Época com Cia Photo;
  • Manicure e Escova com o Salão Espaço Alba/Bem Estar;
  • Total de atendimentos efetuados: 286 

Das 13h30min a 17h00min – Palestra e aula de dança.

  • Palestra com o Tema “Pequenas reflexões sobre a gentileza e seus impactos em nosso cotidiano profissional”, por Célia Pereira de Souza Leão;
  • Aula de dança baile com Renato Galhardo;
  • Coquetel de encerramento com equipe de Martha´s Buffet.
  • Total de participantes no período da tarde: 120 

Total geral de participantes no evento manhã e tarde: 406   

As servidoras aproveitaram para tirar ainda fotos de época, o que foi um sucesso, pois todas se enfeitaram com chapéus, lenços, maquiagem, joias e participaram do espirito do projeto que era de se tornar ainda mais bonita.

Quanto aos demais serviços, foram disputadíssimos, escovação, manicure, massagem, dicas de maquiagem, o reiki que muitos não conheciam (é uma terapia baseada na canalização da energia universal  (rei) através da imposição de mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe), todas queriam participar de tudo, só que no intuito de democratizar o atendimento, as mesmas tinham que escolher uma só atividade, dando espaço para mais pessoas participarem e usufruírem destes benefícios.

Felizmente, este ano por conta do incentivo e apoio dos Diretores de Bacias, as servidoras do interior “vieram em peso e muito animadas” para participar do evento.

Estiveram representando as unidades do interior: BMT (Piracicaba): BBT (Birigui); BPB (Taubaté); DPO/ATPT (Araraquara); BAIT (Itanhaém); BPP (Presidente Prudente e Piraju), além de servidoras aposentadas, e segundo uma delas confidenciou: “Acordei cedo, fiz o almoço e avisei minha família: Hoje é meu dia, vou ao DAEE participar de todas as ações que estão sendo preparadas para as mulheres. Fui”. 

Os organizadores agradecem e a adoram este tipo de atitude, pois era este mesmo o propósito deste evento. (não que as pessoas deixem as famílias – mas que guardem um momento pra investir em si mesma).

Nossos agradecimentos as nossas servidoras, pela participação, bem como aos nossos parceiros: COOPERHIDRO E ADAEE, pois sempre apoiam a organização deste tipo de evento, por acreditar que são ações educativas e de cunho social de extrema importância na Autarquia.

Aos nossos outros apoiadores: Kosturando Anjos, Circuito Netas, que nos cederam brindes para distribuição aos participantes, nosso muito obrigado.

Aproveitamos para agradecer também os prestadores de serviço deste ano, que nos auxiliaram a cuidar embelezar, e proporcionar beleza saúde, bem estar as nossas servidoras: Mary Kay (Dicas de Maquiagem) M&S Cabelereiros (escovação de cabelos e manicure); Mantecorp (Higienização da Pele), Cia Photo (fotos de época), Drogasil (Medição de pressão); O equilíbrio do Ser (Reiki), Zen’s (Quick Massagem), Renato Galhardo (Professor de dança de salão – ‘Projeto Bem Estar”).

Já quanto a nossa palestrante deste ano: Célia Leão, cujo tema ”Pequenas gentilezas no nosso cotidiano profissional”, parabéns pela apresentação, e também pelas dicas de comportamento no mundo corporativo, além de muitos momentos de bom humor que proporcionou a plateia, pois nos exemplos apresentados havia sempre um murmurinho dando a entender que a plateia se identificava com o que era dito. Aprendemos muito com ela.

Ela foi muito aplaudida e elogiada pelo seu trabalho e apresentação, tanto pelo conteúdo complexo, mas também pela simplicidade na forma de se expressar.

Já na aula baile com o Prof. Renato Galhardo, foram momentos de muito relaxamento, diversão,  harmonia, parceria entre as pessoas, intimidade, alegria, agitação, predisposição para soltar o corpo, aprender, rir, se envolver com a dança. Foi uma finalização de muito sucesso,  agradável, saudável e divertida, até mesmo alguns dos nossos servidores arriscaram uma passinhos de dança, já que eles não tem preconceito e participaram também do evento. As fotos acima dizem tudo, inclusive que alguns até tiraram seus sapatos pra dançar melhor. Haja folego desta mulherada animada.  

O evento pode ser visto através do you tube -Confira Projeto Bem Estar DAEE:

http://www.youtube.com/watch?v=DI9aW5z81lc.

Enfim foi um evento maravilhoso, não só pelo que foi apresentado, nem pelos resultados de participação, mas principalmente porque nossas servidoras são mulheres muito especiais além de super profissionais.

Ainda bem que de todas as conquistas obtidas por esta categoria e os avanços na sociedade que se tem observado ao longo do tempo, são mínimas perto do que esperamos num futuro bem próximo. Que as próximas gerações de mulheres tenham muito mais do que conquistamos até agora isto em direitos, melhorias nas condições de vida,salário,empregos, saúde, educação pra si e pra suas famílias. É o que esperamos e, vamos lutar arduamente pra isto (e sem sair do salto), pois segundo o que aprendemos com a Consultora Célia leão: “As mulheres para se igualarem em condições com os homens, não precisam masculinizar e embrutecer, mas manter as diferenças, repassando aos homens aspectos e atitudes vistas com femininas (flexibilidade, atenção, empatia, preocupação com o outro e com a família, etc.) e conservando sempre a feminilidade, isto sem frescuras (isto por nossa conta)”. 

Ah sem esquecer-se de parabenizar aos servidores que fizeram este evento acontecer: Elizabeth Trovão (DHU), Maria Silvia Barrozo, Maria Isabel Famelli, Tânia Regina M.S.Alves, Adriano Paulo Pereira, Lereno Cardoso de Freitas, Caio de Paula, Laís Pereira da Silva, (Jovem Cidadã) e Beatriz Guedes Vilas Boas Germano (estagiária de Serviço Social).

Anúncios

6 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. ESTAVA TUDO MUITO BOM ! ADOREI CONHECER O DAEE SP, AS AMIZADES QUE FIZ AS FOTOS A DANÇA ETC… MARAVILHOSO PARABÉNS A TODOS DEUS ABENÇÕE………..

  2. O DAEE é uma família, esse orgão nos acolhe com carinho e amor, quero parabenizar a Silvia, Bete e toda a sua equipe; fomos muito bem recebidas, obrigada por proporcionar a todas nós uma palestra com a Senhora Celia Leão, isso só acrescenta a nós como funcionários e seres humanos em questão, assim como toda a programação voltada para o dia da mulher, foi um dia feliz divertimos muito e também aprendemos. Deixo a todos o meu sorriso de felicidade.

  3. Mais uma vez a equipe está de parabéns. Muito boa a matéria.

  4. Mais uma vez quero parabenizá-los Beth, Silvia e toda sua equipe que nos receberam com muito carinho e dedicação. O evento foi um sucesso, estava tudo ótimo! Que vocês continuem tendo o apoio de todos para poderem dar continuidade a esses belíssimos eventos! Parabéns a todos e até o próximo ….

  5. No DAEE, com certeza, o Dia Internacional da Mulher consiste em oportunidade de nos reencontrarmos, conhecermos “gente nova” , ficarmos mais próximas, enfim, isto sem contar a alegria contagiante que sempre se destaca nessa ocasião.
    O Evento de 2012 teve, realmente, uma característica bem especial, já que foi muito agradável compartilharmos o Dia com mulheres que atravessaram quilômetros de distância, e estreitarmos, assim, a nossa união feminina e profissional no DAEE.
    Parabéns a todas as participantes que, como sempre, fazem brilhar o dia 8 de Março.

  6. Eu curti muito esse dia…realmente a Silvia e toda a sua equipe…show de bola.r.s.r.s.s.sss…..


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: