Estudar não tem Idade, e receber promoção também não – por Felix Machado.

07/12/2011 às 17:54 | Publicado em Sem categoria | Deixe um comentário
Tags: ,

 

Estivemos em Itanhaém, a pedido da Responsável pela DHU, para conhecer Senhor Felix, 54 anos, apelidado pelos amigos como iô-iô, que recentemente foi promovido, por ter completado o ensino médio,  de Auxiliar de Serviços Gerais, passou a Chefe I.

Felix, hoje no DAEE, inicialmente foi admitido na SUDELPA – Superintendência do Desenvolvimento do Litoral Paulista, em 1/6/77, como braçal.

Veio ao DAEE após uns 02 anos, como reparador de máquinas e caminhão, segundo ele um ofício quase igual a um mecânico de manutenção (só que com salário inferior). Depois disto foi comissionado para a cidade de Pedro de Toledo, atuar na manutenção e limpeza do Rio, trabalho pesado e insalubre. Ficou neste oficio por 12 anos. Trabalhou ainda na cidade de Mongaguá, juntamente com equipe do DAEE, fazendo a mesma coisa.

Este ano, resolveu fazer o supletivo, pois o ginásio fez “na marra”, depois de casado, pois como o pai faleceu cedo, teve que parar os estudos e partir para lida. Fez depois a madureza, o ginasial, depois o colégio agrícola em Iguape aos 17 anos, pois residia em Pariqueraçu na região rural.

Trabalhou no Estado por mais de 20 anos, foi concursado para entrar na Sudelpa, agora resolveu fazer o supletivo e ir eliminado as matérias e finalizar o segundo grau, assim poderia pleitear uma promoção, precisava de um cargo. Fez isto aos poucos, com o auxilio da esposa Aparecida Machado, da filha Ângela (23) e do filho Felix (14).

Atuou fora do DAEE em Prefeituras limpando rios, com máquinas, por mais de 10 anos, mas está feliz por estar de volta do DAEE, por ter estudado, e ainda ter sido promovido após finalizar seus estudos após tantos anos e com apoio da família.  

Diz que quer para os filhos uma vida melhor do que a sua, por isto sempre os estimulou a estudar.

Parabéns, ai vai um exemplo de que estudar não tem idade e tem recompensa!!!!!!

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: