Evento em Estância de São Pedro – Recicla e traz novos conhecimentos a profissionais do RH do DAEE de 25 a 27/11.

01/12/2011 às 16:36 | Publicado em Sem categoria | Deixe um comentário
Tags:

Participaram neste final de semana de 25 a 27/11 na cidade de Estância de São Pedro, seis profissionais da área de Recursos Humanos do DAEE, do evento promovido naquela cidade pelo SESCOOP/SP – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo.

O convite partiu da COOPERHIDRO que tem parceria com a entidade, e que dispunha das vagas. Como os temas interessavam a área, os profissionais foram convidados, além de um profissional da Cooperativa e uma convidada que auxilia nas atividades da entidade (cursos).

O foco e temática do evento eram voltados aos profissionais do secretariado, porém as palestras e assuntos tratados relacionados a todas as áreas e profissões, especialmente a área de gestão de pessoas, assuntos como: gestão do tempo, como lidar com o urgente e o importante, comunicação, feedback, tomada de decisão, inteligência emocional aplicada ao trabalho, mediação de conflitos entre outros.

Os palestrantes e consultorias convidadas foram de excelente qualidade, os participantes previamente escolhiam dois temas para participar nos dois dias do evento, além de participar da palestra magna e da mesa temática e das demais atividades propostas.

A Palestra Magna foi com a jornalista, escritora, apresentadora de rádio e televisão: Claudia Matarazzo, cujo tema “Etiqueta profissional, comportamento e visual profissional, dentro e fora da empresa”; que tratava não só de conceitos ligados à etiqueta, mas de conceitos ligados à ética, cidadania, transformação de conceitos, ações, atitudes ligadas ao trabalho, conflitos e aprendizados entre as gerações, valores da sociedade contemporânea, etc.

A mesa temática contou com profissionais como Prof. Dr. Cesar Nunes – da UNICAMP-SP, Prof.ª Regina Gianotti da FMU, Prof. Dr. Alípio Casali da PUC/SP, que trataram de discorrer sobre o desenvolvimento do país, dos seus pontos fortes, das suas dificuldades, da necessidade do investimento na educação, das profissões e dos profissionais, da ética, indivíduos, sociedade e empresas, proporcionando uma excelente discussão e reflexão entre eles e com a plateia.

Participaram do evento cerca de 300 profissionais que estavam ali aprendendo, se reciclando, integrando, trocando experiências, e quiçá, buscando se transformar em melhores profissionais e cidadãs para suas empresas, famílias e país.    

 

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: