O agradecimento pelo trabalho de uma Vida e nosso reconhecimento a este topógrafo dedicado ao DAEE: Eufrazio Ribeiro da Silva.

21/11/2011 às 14:06 | Publicado em Sem categoria | Deixe um comentário
Tags:

Eufrazio ao centro, sorridente no IV Encontro dos Aposentados em 2011

A história abaixo veio nos encaminhada através do e-mail do blog.

Uma das metas deste  blog é exatamente está: que os servidores (e ex-servidores) tenham um canal de comunicação para expressar suas memórias com relação ao trabalho executado, expressar  orgulho pelo que fazia (ou faz), suas lembranças e através disto possamos destacar a importancia dos trabalhos da Autarquia e das pessoas que por aqui passaram  através dos tempos.  

O servidor abaixo Eufrazio é topografo e atuou na Autarquia  de 1972 até  aposentar em  2007  na DEO Unidade de Obras do DAEE, que cuida da parte de Obras, principalmente das do Rio Tietê, entre outras. 

“Meu nome é Eufrazio Ribeiro da Silva, nascido em Promissão, vim para São Paulo logo após ter servido o serviço militar, chegando aqui fui para cidade de Atibaia trabalhar na empresa Camargo Corrêa, no qual não conhecia nada da área de topografia na qual iria trabalhar. Mas como me interessei pela profissão fui me desenvolvendo muito rapidamente. Fiquei nesta empresa até terminar o serviço que estava sendo desenvolvido.

Foi quando eu fiquei sabendo que no DAEE estava precisando de uma pessoa que tivesse experiência nesta área. E ai, fui até o DAEE fazer o teste de capacitação profissional, logo terminado e sendo aprovado.  

Fui contratado em 1972, nesta época eu e meus amigos trabalhávamos em todas as frentes de serviços que precisava, teve dias principalmente no final do mês, que nós dobrávamos de um dia para o outro trabalhando para fechar á medição, pois por não ter computador tudo era feito na mão.   Às vezes quando chovia e o Tietê estava preste para transbordar, éramos chamados em casa em qualquer hora da noite ou de madrugada para não deixar á drag-lane afundar. Nós da equipe técnica de obra nunca deixamos de fazer qualquer serviço mesmo que não fosse de nossa área.

Procurei estudar e me formei em técnico em agrimensura e desenhista, nesta época eu não dormia e quando eu dormia, era em torno de uma hora por noite.  Do DAEE, guardo grandes recordações, fiz grandes amigos e até hoje tenho alguns, tive grandes chefes simples e humildes e de grande caráter.

Uma coisa que eu me recordo muito era quando íamos fazer a medição dentro do rio Tietê.

O motorista trazia a nossa comida na hora do almoço e nós, sem ter tempo de sair para almoçar, acabava almoçando dentro do barco, com todas as sujeiras, típicas do rio, passando do lado do barco, cachorro morto galinhas etc. Chegamos umas duas vezes, tirar defuntos em estado avançado de decomposição. Ossos do oficio.

Hoje, nós vivemos o passado com dignidade. Eu era feliz assim trabalhando, como sempre trabalhei no D.A.E.E.

Muito agradecido a minha família do DAEE, de me fazer lembrar alguns momentos, porque são muitos.

Um abraço a todos vocês de Eufrazio.”

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

