IV Encontro de Profissionais de Recursos Humanos do DAEE – Realizado em Ibiúna reúne 36 profissionais com a temática: Meio Ambiente, Sustentabilidade e Qualidade de Vida.

17/11/2011 às 14:50 | Publicado em Sem categoria | 6 Comentários
Tags:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nos dias 7, 8 e 9 de novembro, o Departamento de Águas e Energia Elétrica realizou através da DHU e o RHPS, o 4º Encontro de Profissionais de RH do DAEE, que contou com 36 funcionários da capital e interior, no Circuito Netas em Ibiúna.

O evento veio de encontro com a missão da Autarquia e visou além da integração do grupo capital e interior, aperfeiçoar a capacitação destes profissionais, a motivação, na melhoria e busca pela qualidade de vida, tanto na área profissional, quanto na vida pessoal.

Nos anos anteriores, já foram trabalhados temas como: Assuntos Internos e Rotinas do RH, O RH Estratégico, Liderança com Foco em Resultados e este ano a temática escolhida foi à questão do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Qualidade de Vida, tendo em vista a importância do tema e sua correlação com a missão da Autarquia, gestora de recursos hídricos no Estado de São Paulo.  

A opção pelo local tinha como objetivo as atividades outdoor (fora da sala de aula), pois este ano, a programação foi diferente dos encontros anteriores, envolvendo principalmente atividades físicas, lúdicas, contato com a natureza – em caminhadas e trilhas, dinâmicas e palestras. Além disto a opção tinha a  preocupação além do contato com  a natureza e a realização de de atividade física moderada, visando  também preocupação com a alimentação do grupo que foi orgânica e produzida no local, condizente com a proposta do Circuito Netas que tem como meta um estilo de vida saudável.  

 Mesmo diante da nova  proposta  o grupo aprendeu e se divertiu muito durante as atividades e momentos de descanso e confraternização das equipes.

Foram aplicadas técnicas que capacitaram a equipe em planejamento estratégico, trabalho em equipe, motivação, organização, administração de tempo, entre outras ferramentas utilizadas diariamente pelos profissionais da área de Recursos Humanos do DAEE. “Foi um dos melhores eventos do RH, surpreendeu na organização e foi uma experiência muito nova, obtemos uma visão muito ampla de planejamento e trabalho em equipe”, disse Renato de Barros Fernandes, Diretor Técnico Responsável pelo RH da Bacia do Baixo Tietê.

A temática abordada pelo encontro foi Meio Ambiente, Sustentabilidade e Qualidade de Vida, o que proporcionou uma ideia diferenciada da relação do ser humano com os aspectos naturais e o consumo consciente de recursos. Renato Fernandes destacou essa parte: “o contato com a natureza foi algo muito bom, deu para ver o quão pequenos somos perto dela. Queria que todos tivessem essa experiência”.

Ao final, coube aos técnicos do Circuito Netas sintetizar e discutir com o grupo, as vivências do aprendizado com o dia-a-dia de trabalho em seus respectivos cotidianos.

Para realização do evento o DAEE contou também com a parceria DAEE/COOPERHIDRO/SESCOOP. Agradecemos aos nossos parceiros e ao IQV – Instituto de Qualidade de Vida que muitos nos auxiliaram.  

Foi uma experiência muito interessante que realmente foi de encontro às metas dos organizadores que era de integrar a equipe, motiva-la e trazer novos aprendizados com relação a temáticas pertinentes a sua área profissional, despertando a consciência do grupo quanto à necessidade da atualização profissional permanente.  Despertou ainda a preocupação e interesse da DHU e RHPS em estender este tipo de capacitação e encontro para outros setores e profissionais do DAEE.

Anúncios

6 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Sou uma pessoa previlegiada por ter participado desse encontro maravilhoso!!!

  2. Foi inesquecivel!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Parabéns a todos os que nos proporcionaram uma experiência assim tão maravilhosa. Muito obrigada. Espero estar no próximo. Valeu!!!
    Angelita – (BAT/BAIT)

  4. Parabenizo aos organizadores e agradeço a oportunidade de participar desse encontro, para poder enriquecer o meu conhecimento e conhecer pessoas, com as quais passo a ter mais afinidades. OBRIGADA!!!!!!

  5. Foi um evento diferenciado de nossas tradicionais reuniões, pois refletimos sobre a importância da ecologia que vai além do meio-ambiente e abrange a sustentabilidade de nossas relações interpessoais. Como agentes de mudanças na Gestão de Recursos Humanos.
    Agradeço aos organizadores a oportunidade de trocarmos experiências e adquirirmos novos conhecimentos.
    Isis/DEO

  6. Ah, eu adorei participar deste “Encontro”, rever os colegas de sempre e poder pessoalmente conhecer os mais novos . Abraços em todos. Anaide – DOF –


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: