Campeonato e Manobras Radicais na Pista de Skate do Parque Jacuí na Zona Leste de São Paulo.

17/09/2011 às 0:41 | Publicado em PET - Serviços Oferecidos | Deixe um comentário
Tags: ,

Este slideshow necessita de JavaScript.

São Paulo (SP) Em tarde de muito sol, no final de agosto,  com direito a céu de brigadeiro em Sampa, o skatista Diego Fontes, de Guarujá, confirmou seu favoritismo ao vencer a III etapa de 2011 do Circuito CBER de Skate Amador – categoria Street, realizada na pista do Pantanal, no Parque Jacuí, zona Leste de São Paulo.

Depois de terminar a classificatória na primeira posição, com mais de três pontos de folga para o segundo colocado, Diego Fontes manteve a regularidade  assumindo a primeira posição do Ranking na sua categoria. Completaram o pódio os atletas Gabriel Siqueira, Marco Antonio Santos, Victor Cardoso e Nathaniel Pereira.

“Eu me sinto aliviado. Não só por agora estar entre os três que se classificam para a Taça São Paulo ou por estar liderando o ranking da CBER, mas sim porque eu ganhei uma etapa da CBER em 2010 e estava precisando vencer uma em 2011. Já estava agoniado, porque passou metade do ano e eu não tinha vencido ainda. Agora estou aliviado”, declarou Diego Fontes, muito feliz com a conquista.

Com o resultado, Diego Fontes pulou da quinta posição para a primeira do ranking de sua categoria, empatado com Kaue Cossa, de Santo André (SP). Ambos ficam com 1950 pontos, no topo do Ranking da CBER de Skate Amador – categoria Street, que classifica os três melhores para a Taça São Paulo de Skate, no fim do ano.

Outro nome de destaque no torneio, Nathaniel Pereira se manteve na terceira colocação do Ranking, agora com 1814 pontos, seguido de perto por João Gabriel Ferreira (1671 pontos).

“Minha impressão deste campeonato foi muito boa. Tivemos atletas de diversas regiões, com mais de oito municipios representados aqui no torneio. A semifinal e a final com um nível técnico elevado, e com um formato diferente, que foi semifinal homem contra homem e final Jam session, permitindo uma grande troca de colocações da classificatória para a final”, analisou o coordenador técnico da CBER, Roberto Maçaneiro.

Segundo colocado na final, após ter se classificado em décimo no sábado e ainda disputar uma das semifinais ainda neste domingo, Gabriel Siqueira, de São Paulo, fez questão de elogiar toda a organização do evento.

 “Esse campeonato aqui tem uma estrutura que na realidade eu nunca vi igual. Gratuito e em uma pista pública que é muito boa. Com alimentação, hidratação. Premiação então, sem palavras. Eu gostei muito de tudo que pude desfrutar aqui”, disse o vice-campeão, de 20 anos, morador do bairro Carandiru, na Zona Norte da capital.

Morador de São Miguel Paulista, bairro vizinho à pista do Parque Jacui, Leandro da Silva, o “Mister”, também disputou a final, terminando na nona colocação, após ter feito uma classificação quase perfeita, o que lhe garantiu um terceiro lugar no sábado.

 “Essa pista do Pantanal, no Parque Jacui, eu avalio como uma das melhores aqui de toda a Zona Leste de São Paulo. Todo o piso é de granilite e os obstáculos são compatíveis com o nível que está o skate hoje. Para mim é de fato uma das melhores da região”, destacou o skatista de 28 anos de idade, que costumar treinar no complexo esportivo do parque estadual.

A III etapa do Circuito CBER de Skate Amador foi realizada pela CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais), com o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.

Classificação final
1-Diego Fontes;
2-Gabriel Siqueira;
3-Marco Antonio;
4-Victor Cardoso;
5-Nathaniel Pereira:
6-Raphael Vitor Lima;
7-Igor Dalchou;
8-Mauricio Gouveia;
9-Leandro da Silva;
10-Michel Alves.

Top 5 do Ranking CBER – categoria Street
1-Diego Fontes, 1950 pontos;
2-Kaue Cossa, 1950 pontos;
3-Nathaniel Pereira, 1814 pontos;
4-João Gabriel Ferreira, 1671 pontos;
5-Iago Carrasco, 1081 pontos.

Mais informações, nas redes sociais:
www.facebook.com.br/CBER.Radicais
www.twitter.com/CBER_Oficial

Gustavo Coelho – Assessoria de Imprensa CBER
Tel: (11) 3052-3255

 
Carlos “Piá” supera favoritos e vence etapa São Paulo do Circuito CBER de Inline e Maria Cristina Grasselli (feminino) e Cleiton Paixão (amador) foram os outros campeões do Circuito

São Paulo (SP) – Com um grande show da manobras radicais na Etapa São Paulo – Parque Jacob, do Circuito CBER de patins Inline, os atletas Carlos Roberto Pianowski, na categoria profissional, Maria Cristina Grasselli (feminino) e Cleiton Paixão (amador), foram os campeões deste domingo (28/8) no Circuito da Confederação Brasileira de Esportes Radicais.

Carlos Pianowski foi o campeão da principal categoria do Circuito CBER de Inline (profissional) depois de fazer uma apresentação brilhante na finalíssima. Com muita ousadia, “Piá” levantou o público presente nas arquibancadas do Parque Jacui diversas vezes, ficando desta forma no topo do pódio.

“Eu estou feliz demais. Não esperava mesmo essa vitória, porque eu não estou andando direto como andava antigamente. Tive a sorte de encaixar algumas manobras em uma linha e virou, deu certo. Eu não estava esperando a vitória. No máximo ficar entre os três primeiros. Pra mim foi uma surpresa, e uma surpresa muito boa”, declarou o campeão do profissional, que ficou à frente de Felipe Zambardino, Daniel Franco, Pedro Lopes e Daciel de Jesus.

No feminino, Maria Cristina Grasseli, a “Gaúcha”, desbancou Francielle Felix, que havia vencido a primeira etapa de 2011 na categoria, disputada em maio, no Parque da Juventude, em São Bernardo do Campo. A atleta, que atualmente vive nos Estados Unidos, também comemorou muito seu feito.

 “Eu achei o campeonato muito bem organizado, com toda estrutura para os atletas, pista boa. Queria me divertir e não me machucar, e foi isso que aconteceu. Eu me sinto muito bem com essa vitória, porque é bem legal patinar com as pessoas do seu país. Então é bom, me sinto muito emocionada”, revelou a atleta, que viveu no exterior nos últimos 10 anos. Francielle Felix, Cibele Mota, Bruna Pupo e Samantha Augusto completaram o pódio.

Já no amador, Cleiton Paixão, que havia se classificado em segundo lugar no dia anterior, superou o patinador Caio Rennó, primeiro da eliminatória no sábado, levando para casa o troféu de primeiro lugar e, desta forma, a maior premiação da sua categoria.

“A sensação é inexplicável. Uma sensação incrível, de andar com os amigos, de se superar e acertar as manobras que você não conseguiu no dia anterior. Difícil mesmo de explicar. É de fato muito bom”, disse o atleta. Caio Rennó ficou com o segundo lugar, seguido por Tomaz Edson, Rafael “BH” e Denis Murdinha, que completaram o pódio.

O torneio teve a organização da CBER – Confederação Brasileira de Esportes Radicais, com o apoio da Secretária de Esporte, Lazer e Turismo do estado de São Paulo.

CLASSIFICAÇÕES FINAIS
Categoria profissional
1-Carlos Roberto “Piá”;
2-Felipe Zambardino;
3-Daniel Franco “Tamanda”;
4-Pedro Lopes “Pedigree”;
5-Daciel de Jesus;
6-“Ton” Neves;
7-Raphael “Sadia”;
8-Kalléo Hipólito;
9-Carlos Lora;
10-Filipe Augusto “Tuba”.

Categoria feminino
1-Maria Cristina “Gaúcha”;
2-Francielle Felix;
3-Cibele Mota;
4-Bruna Pupo;
5-Samantha Augusto;
6-Mariana “Mary”;
7-Rita “Ritinha”
8-Carine “Nine”;
9-Karla Stefani;
10-Aline Santos.

Categoria amador
1-Cleiton Paixão;
2-Caio Rennó;
3-Tomaz Edson;
4-Rafael “BH”;
5-Denis Murdinha;
6-Daniel Santos;
7-“Bila Bilú”;
8-Rafael Gardino;
9-Murilo Costola;
10-Marco “Rage Again”.

Mais fotos, nas redes sociais da CBER:
www.facebook.com/CBER.Oficial
www.twitter.com/CBER_Oficial

 SOBRE O PARQUE JACUI E A PISTA DE SKATE:

Parque Jacob e o Skate – A pista Street do Parque Jacui foi inaugurada junto com o próprio Parque, no dia 27 de março de 2010. Com o nome de Unidade de Lazer Engenheiro Antônio Arnaldo de Queiroz e Silva, o local é administrado pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) e conta com diversas áreas de lazer, como campo de futebol, playground e tele-centro, além da moderna pista de skate.

Como chegar: O Parque Jacui, localizado na Rua Catléias, 911, no Bairro Vila Nova União, na Zona Leste de São Paulo, fica a 20 minutos (a pé) da Estação São Miguel Paulista, da linha 12 (Safira) da CPTM, tendo acesso pela baldeação na Estação Brás (linha vermelha) do Metrô.

SERVIÇO:
Parque Jacuí- Unidade de Lazer Eng. Antônio Arnaldo Queiroz e Silva
Rua Catléias, 911, União de Vila Nova – CEP: 08071-100
Telefone de contato: (11) 2032-3761

Agradecimentos aos servidores do PET pela infraestrutura e apoio ao evento e em especial ao Edson Depetri pelas fotos ao nosso blog.

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: