Festas de Confraternização – Uma “ferramenta” de melhoria do clima na organização – Fotos antigas de uma festa na DOF.

04/03/2011 às 17:31 | Publicado em Sem categoria | 1 Comentário
Tags: ,

Este slideshow necessita de JavaScript.

Desde sempre, as festas de confraternização sempre foram presentes nas empresas, sejam elas públicas ou privadas. Festas de Natal, com amigo secreto (ou amigo oculto como no RJ); festas de aniversariantes do mês, festas de despedida, de aposentadoria, e tantos outros motivos sempre estiveram presentes para justificá-las.  

Afinal é uma boa forma das pessoas se aproximarem, quebrar o gelo, conhecer o outro lado daquela pessoa tão chata e às vezes tão rigorosa no dia a dia das empresas, se integrarem, rir, etc., tanto é que isto sempre foi, senão incentivado, pelo menos nunca ninguém proibiu, ou disse que não poderia ser feito, principalmente, quando na maioria das vezes ocorrem ao final do expediente ou mesmo após o término dele. Neste caso às vezes até aparece uma matéria nna TV (Fantástico) ou em outras publicações de mídia (revistas), com o tema: “Como se comportar na festa de final de ano da sua empresa”. Isto tudo para evitar que algum “mico” cometido, fique sendo lembrado o ano todo seguinte, com muitas piadinhas sem graça e constrangimentos ao “infeliz” ou “desafortunado” que o cometeu.   

Mas micos a parte, as festas de confraternização são uma forma de melhorar o clima organizacional, integrar as pessoas, trazer alegria e descontração ao ambiente de trabalho, e além de tudo prestigiar aqueles que labutam e se dedicam as atividades da organização.

No DAEE não poderia ser diferente e é comum vermos ao final do ano diversas festas nas unidades do interior e capital ocorrendo simultaneamente, nos locais de trabalho, restaurantes, em chácaras alugadas, clubes aos finais de semana, etc. Fica até difícil escolher aonde ir, pois todas são ótimas, regadas normalmente a um bom churrasco, conversa animada, música, etc. É festa em Marília, Ribeirão, Rio Preto, Taubaté, Parque Ecológico, CTH e tantas outras, além obviamente da festa realizada pela sede num Buffet na região do Itaim, que ocorre a noite, quase sempre próximo a data de aniversário do DAEE, ou seja, 12 de dezembro.

Mas porque este assunto: festas, trabalho, confraternização???

Na realidade durante a entrevista com Sr. Silvio Campardo, (matéria neste blog), este gentilmente nos cedeu  às fotos da sua festa de despedida do DAEE, ocorrida em  1973, quando sairia para atuar junto a Secretaria da Fazenda, situação que não se concretizou, pois acabou indo e voltando.  

Os amigos da Diretoria Financeira – DOF, onde atuava, fizeram uma festa de despedida e ele nos trouxe seu álbum com as fotos.

Fotos muito interessantes, em papel,  tivemos que escaneá-las, a maioria em preto e branco, bem legais. Nelas podemos observar amigos nossos que ainda prestam serviços no DAEE, todos jovenzinhos, com o vestuário da época, a maioria de terno e gravata, demonstrando como trabalhavam bem trajados, eleganterrímos, as mulheres com aquelas roupas da época, vestidos tubinhos, jardineiras, pérolas, alguns com óculos gatinho, enfim tudo mais que representava o período: final dos anos 70 (lembram: discoteca, calça boca de sino ou afuniladas, dancing days, milagre econômco, etc).

Personalidades importantes para o DAEE na época,  estiveram nesta festa, como Dr. Yasbeck, Superintendente; Dr. Sidney Camargo – Diretor do RH por vários anos; Dr. Cícero – Presidente da ADAEE, Dr. Fiorita, Auditor Chefe, Dr. Marcelo Bogaert e alguns que aqui continuam trabalhando: José Borzani, Katuni, Soter, Marcio e ainda Milton Fontes (aposentado), além de Silvio Campardo e família (as filhas eram pequenas ainda) e tantos outros que vale a pena conferir as fotos e a época dourada, onde as festas regadas a alegria, amizade e muita descontração eram um prato cheio ao final do expediente para se comemorar o que quer que fosse.   

Seguem também fotos cedidas a respeito da inauguração da colônia de Peruíbe com a presença do Governador Abreu Sodré e algumas de Campos do Jordão.

Veja se conhece ou reconhece alguém…………..

Anúncios

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Parabéns aos Responsáveis pelo Blog, adorei tudo, principalmente as fotos…, como é bom relembrar os velhos tempos e ainda com um pessoal, que ao longo da criação dessa Autarquia, muito contribuiram para o seu fortalecimento, alguns já partiram para outra Dimensão, mas ficaram em memória e eterno em nossos corações.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: