V Torneio de Futebol do DAEE – “Onde amizade e cooperação sempre vencem”.

08/11/2010 às 17:49 | Publicado em Sem categoria | 3 Comentários
Tags:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Depois de longa data, retornamos as matérias deste blog, visto o período eleitoral e a impossibilidade de atualização.

Uma boa notícia é que foi realizado na colônia de Peruíbe, no último final de semana ( 5 a 7/10)  o “V Torneio de Futebol de Salão do DAEE”, com a participação de 10 times que representavam as unidades do DAEE.

Participaram do torneio os times de: BMT; Itanhaém; Barragens; Associações; PET, Cidade II; BPG/BTG;  BPP; CTH: Taubaté, totalizando uma média de 110 pessoas.

O torneio já está na sua quinta edição sendo organizado pelas entidades de classe do DAEE: ADAEE – Associação dos Servidores do DAEE e COOPERHIDRO – Cooperativa de Crédito dos Servidores de Órgãos Gestores de Recursos Hídricos, com o apoio do DAEE.

O objetivo dos organizadores é basicamente propiciar a integração dos servidores da Autarquia, pois é uma boa oportunidade de muitos servidores se conhecerem, de estreitar relacionamentos, fazer amigos novos e rever os antigos, contar e lembrar  histórias, rir muito, além obviamente de  praticar atividade física através dos jogos. Interessante notar que em muitos casos, é  a única oportunidade de servidores/familiares,  principalmente os do interior, conhecerem o mar, o que já é um grande ganho para os organizadores.

Segundo mensagem dos organizadores: “A amizade e o respeito com muita descontração são marcas registradas deste encontro, que antes de ser uma competição é uma agradável reunião festiva entre amigos. Participe com espírito aberto e disposto a se divertir e brincar. Entre no jogo onde a cooperação e amizade jogam juntas e sempre saem vitoriosas”.   

Este ano excepcionalmente teve nova modalidade de premiação para o time mais disciplinado, com poucas faltas e que jogasse dentro do espírito do torneio que era o de competição saudável. O time com estas características seria premiado com o troféu Fair-play.  

Foi um final de semana super agradável, com um pouco de chuva seguido de muito sol, mas regado a boas conversas, amizade, respeito, brincadeiras, cooperação e um excelente futebol. As equipes estavam todas muito fortes, treinadas, com garra para vencer, tendo o torneio sido bem equilibrado entre os times.

Dentre as regras do torneio, está a de que os times terem que ser formados por  servidores abaixo de 35 anos, e os outros 50% com servidores acima desta idade, visto o quadro do DAEE ter uma idade média de 50 anos. Isto visa tornar os times equilibrados e com faixas etárias que prestigiem a totalidade de servidores. Portanto está formada a parceria entre  a geração X (nascidos de 1965/1978) e Y (nascidos de 1979/1992) com a geração dos Baby Boomer (nascidos de 1946/1964), bem papo de profissional de RH que daria uma boa tese, pois neste caso a parceria flui bem, pois é possível observar nos jogos a energia e vitalidade dos jovens aliadas com a garra e experiência dos mais “amadurecidos”.  

Mas voltando ao torneio, este ano um dos times, o das Associações contratou um grande técnico e “ao que tudo indica um cartola da CBF” que lá esteve como olheiro buscando grandes talentos para seleção. Segundo informações de bastidores, parece que o nome dele era Mano Barba, ou João Mano Barba. Este  era o verdadeiro “cara” e  fez um grande sucesso, com seu terno Armani, charuto cubano e bebericando seu uísque 12 anos,  mal deu entrevista para não atrapalhar seu trabalho de olheiro da CBF. Um grande técnico este sujeito. Vamos aguardar a próxima convocação da seleção para algum amistoso para ver se algum dos nossos atletas são estão na lista.

Outro que merece destaque é o fogueteiro oficial dos torneio de futebol desde sua primeira edição: o Sr. Luiz Carlos Miya, que sempre coopera se encarregando de providenciar os fogos que fazem abertura e fechamento do torneio, trazendo ainda mais brilho (e muito barulho) para o Torneio.

Enfim tivemos várias pessoas “espetaculosas” no torneio: muitos goleiros dignos de seleção,  artilheiros nota dez,  (alias neste quesito comprova-se a tese de que tamanho não é documento – pois o artilheiro com maior saldo de gols têm estatura baixa, mas deu um show de bola) técnicos empolgados,  jogadores ansiosos, torcida animada, jogadores que deram o coração pelo time (parabéns ao jogador que se machucou numa jogada e depois retornou a colônia para continuar na festa e torneio),  as famílias que lá estiveram para apoiar, enfim foi uma festa boa.

No coquetel de abertura e churrasco de confraternização a festa rola solta e as pessoas se divertem muito ao som de música ao vivo. Na sexta feira, pudemos contar com o talento e voz de nosso colega Jair P. de Oliveira, (vulgo Jair Bala) que tocou vilão e cantou muito, animando bastante o ambiente.  No sábado, ao som de um cantor vindo especialmente da região do Vale do Paraíba, mesmo com poucas mulheres para acompanhar os atletas nas danças, (esposas/namoradas/noivas  podem ficar tranqüilas – pois o torneio privilegia a estadia dos atletas  – restando poucas vagas aos demais – inclusive as moçoilas), houve uns dançarinos solitários que deram um show de dança. Nos dois dias de festa com música, os atletas mais focados, vão dormir cedo, para o jogo do dia seguinte: isto sim é comprometimento e foco no resultado. Não sabemos se isto se aplicou aos resultados do torneio, mas vale lembrar.

Parabéns aos atletas do DAEE, equipes, técnicos, organizadores e todos que lá estiveram abrilhantando o evento e tornando possível que o torneio mais uma vez fosse um sucesso, independente de vencedores e vencidos.

 Agradecimentos aos Diretores do DAEE  que lá estiveram para prestigiar o evento: Sabbag (BPP), Miya (Barragens), Walter (PET), Suraya (BPP) que colaborou na entrega dos prêmios, ao Pissaia (Cooperhidro); Cândida e Sabiá (ADAEE), e principalmente ao Mario Modaelli – que coordenou o torneio.

 O resultado dos V Torneio e os times que se sagraram campeões em 2010 foram:

1. Lugar – Taubaté

2. Lugar – Cidade II

3. CTH

4. BPG/BTG

Artilheiro: Taubaté

Goleiro menos vazado: Taubaté

Troféu Fair-play: Barragens

Anúncios

3 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Parabens a Todos! Parabeeeeeenns taubaté!

  2. Ei, cadê a classificação geral? Não encontrei o meu time. RSRSRSR
    Mas acima de tudo o texto é verdadeiro a integração e o divertimento não só para o pessoal do interior mas para nós aqui pertinho (Itanhaém) é muito esperado, pois apesar de termos 90% do time acima de 35 anos, todos colaboram e gostam de prestigiar o evento, mesmo sabendo que não vamos subir ao pódio. Mas verdade seja dita estamos melhorando muito, da última vez nosso saldo de gols sofridos era de 17 e dessa vez apenas 10, espero que o meu time aguente participar de mais alguns torneios, afinal agora temos mais um chance o troféu Fair Play, mas gostaria de sugerir mais uma categoria, o de time menos preparado.rsrsrs Parabéns a todos os idealizadores desse torneio.

  3. parabens aos organizadores e a equipe de ITANHAEM pela sua humildade, e espirito esportivo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: