Treinamento sobre o 5S – Rumo a Gestão da Qualidade no DAEE

21/06/2010 às 19:15 | Publicado em Sem categoria | Deixe um comentário
Tags:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em 15/6 – parte da equipe de multiplicadores que foi preparada para implantação da gestão da qualidade no DAEE, realizou treinamento a 85 servidores lotados nas áreas onde será realizado o projeto piloto do 5S’s – Housekeeping – Capital.

O Projeto Piloto ocorrerá no Edificio Cidade II – Rua Boa Vista, 175 – 1º andar e,  as Unidades que estarão participando do processo são: DDO/SRH/SOM/Protocolo, DSD/ADA/Xerox e LCO.

O treinamento realizado para sensibilizar e dar conhecimento sobre os conceitos do 5S aos servidores, foi precedido por um café da manhã que buscava a integração de todos. A abertura foi realizada pelo Sr. Superintendente: Amauri Pastorello  que conhecedor do tema, reforçou sua importância para as empresas, bem como a participação e empenho dos gestores para que o programa de qualidade tenha êxito. Brincou que “caso algum gestor não se empenhe na tarefa, este poderá trocar de lugar com o mesmo e colocar a mão na massa para que que o tema prospere e que o DAEE assuma cada vez mais o seu papel e importância no Estado”. Animado com o tema e com o público presente mostrou-se empenhado para a  implantação da qualidade no DAEE.  

O objetivo do 5S é ser usado como instrumento para criar uma equipe de trabalho, que combata o desperdício, crie um novo ambiente, com muita organização, limpeza, ordem e responsabilidade. Colocando em prática lições muito simples, mas que exigem: Novos hábitos, Novos comportamentos, Novas atitudes por parte de todos.  

É um programa que vai ajudar a trabalhar melhor, melhorando a qualidade de vida no trabalho.  Enfim esta é a primeira etapa, ou seja implantação deste projeto no edificio Cidade II, para posterior aplicação em todas as unidades do DAEE, conforme cronograma a ser definido.  

O 5S ocorrerá no dia 30/6 e contará com o apoio de todos os servidores e gestores envolvidos, afinal conforme slogam da Campanha do DAEE: “A Qualidade depende de todos”.   

A capacitação e a participação dos servidores transcorreu satisfatoriamente, tendo atingido seu objetivo pois contou  com empenho dos presentes e,  diante de dia tão importante como o do primeiro jogo do Brasil, nesta Copa realizada na África do Sul, todos sairam rumo as suas residencias para ver o resultado de Brasil x Coréia do Norte, esperando um resultado tão bom como do treinamento.  Resultado: Brasil 2 x 1 Coréia do Norte (esperávamos mais, mas enfim vencemos).

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: