ADAEE – 50 anos de muita História, Perseverança e Realização.

04/06/2010 às 13:46 | Publicado em Sem categoria | 2 Comentários
Tags: ,

   No último dia 12 de Maio,  a nossa Associação do Servidores do DAEE – ADAEE, completou 50 anos de idade, meio século o que é salutar e muito digno pra uma entidade que luta dia a dia para se manter viva.

A ADAEE, entidade de classe dos servidores do DAEE, começou como um sonho e também como um ideal, visto naquele cenário: época do regime militar, poucos recursos, pessoas não acostumadas com o associativismo, pouca participação, etc.,  não se vislumbrar muito além de se manter no trabalho e aquele lema (ainda bem que eticamente ultrapassado): “manda quem pode, obedece quem tem juízo”.

Mas juízos a parte e,  com a ferrenha ação de alguns cabeças, visionários naquela época, a equipe e ADAEE conseguiu a duras penas construir suas duas colônias: uma em Peruibe (a primeira) e outra em Campos do Jordão. O Sr. Cicero Prado Alves, o primeiro Presidente da ADAEE e outros muitos foram os pioneiros/empreendedores neste sentido.

Neste período, após sua inaguração a ADAEE mantinha convênios para atendimento na área de colônias, com  outros órgãos, como Sabesp, Cetesb, Cesp, visto eles não disporem de colônias como os servidores do DAEE. Tinhamos esta vantagem e pioneirismo, um luxo podemos assim dizer. Pelo que fomos informados na inauguração da colônia de Peruibe esteve presente o Governador do Estado, Deputados, autoridades em geral,   o que demonstra a importância da entidade e o papel políticos que os representantes da ADAEE e do DAEE tinham naquele cenário.

As colônias na época de sua fundação, davam um certo status aos servidores do DAEE, que podiam frequentá-la, pois segundo alguns servidores mais “antigos” na casa, as pessoas que iam as colônias se “arrumavam toda” (as mulheres especialmente) para ir visitá-las, inclusive nos jantares em Peruibe, as senhoras presentes se vestiam de longo e tudo mais. Coisas da época.

Mas independente disto, foi nas colônias de férias da ADAEE, que vários servidores puderam passar suas férias, levar os filhos, vê-los brincar,  crescer,  fazer amigos, integrar-se com servidores de outras unidades, participar de festas de carnaval, natal, etc. Várias histórias se ouvem dos servidores dos mais diversos níveis com suas lembranças destes periodos.

Atualmente a ADAEE é presidida por Candida Maria de Souza, uma economista que sempre teve uma ligação e elo com a entidade, visto desde a época de 1980, ter participado de várias Diretorias da ADAEE como responsável em diversas áreas, portanto uma profunda conhecedora da entidade.   Quem conhece a Candida sabe do amor que nutre pela entidade e da luta cotidiana para mantê-la viva e ainda poder continuar atendendo os servidores que vão nas suas férias nas colônias da ADAEE, e outros beneficios que a entidade oferece: como convênio médico, assistência odontológica e jurídica, etc.

Hoje o universo e quadro de servidores diminuiu muito (de 4000 na decáda de 80,  para 1000 atual) e a arrecadação também, porém os administradores atuais lutam e criam fontes de renda para mantê-la atuando. Festas como camarão, frutos do mar em Peruibe e Queijo e Vinho em Campos do Jordão são tipicas e tem a finalidade de levar lazer  a preços módicos aos associados e convidados.

Parabéns ADAEE, sua  Diretoria e funcionários que vem lutando para mantê-la viva e cumprindo sua missão junto aos servidores do DAEE. Na Diretoria parabenizamos : Candida, Greco, Carlos Sabiá, João José e Rosana de Paula.

Maiores informações sobre os serviços da ADAEE ver no site: www.adaee.com.br

Anúncios

2 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Minha amiga de tantos anos de trabalho e de muita luta, as matérias aqui relatadas são de primeira, nota DEZ. um abraço de seu amigo Ivaldo.

    • Obrigado pelo retorno amigo e aguardo sugestões e histórias para postarmos no nosso blog.
      M.Silvia


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: