DAEE representa Secretaria de Saneamento e Energia no I Torneio Inter Secretarias de Futsal

20/04/2010 às 13:18 | Publicado em Sem categoria | 2 Comentários
Tags:

 

No dia 17/04 o DAEE representando a Secretaria de Saneamento e Energia/SSE,  participou do I Torneio Inter Secretarias de Futebol de Salão. O evento aconteceu no Ginásio do Ibirapuera e o nosso time jogou as 9:30, às 13:30 e as 16:00 horas. Participaram da chave no qual o DAEE estava, os times da Secretaria do Meio Ambiente e Casa Civil.

O Torneio faz parte de um projeto do Programa Prevenir do IAMSPE/Hospital do Servidor Público, cujo objetivo: a prevenção de doenças crônicas nos ambientes de trabalho. Atuam prioritariamente com ações educativas  que buscam a melhoria da qualidade de vida e,  evitar doenças baseado em três fatores: alimentação saudável, atividade física, e prevenção e controle ao tabagismo. Cada Secretária ou Órgão Público tem um representante no Programa Prevenir que apóia e dissemina as ações educativas apreendidas nas reuniões mensais.

Este torneio teve por objetivo a  integração das diversas Secretarias de Estado, fomento de atividades físicas, além da valorização aos talentos dos servidores em geral. No Diário Oficial do dia 16/4 saiu uma matéria a respeito deste torneio e também do I Encontro sobre Ações de Valorização dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo,  realizado no dia 13/4. Um  mesmo grupo de coordenadores do Prevenir, pertencentes ao RH de diversas Secretarias organizou os dois eventos, dentre os quais o DAEE se fez presente.       

Como a SSE não apresentou time, o DAEE a representou, através de um time misto formado a princípio por jogadores dos 04 times que venceram o último Torneio de Integração, organizado anualmente pelas entidades de classe do DAEE, na colônia de Peruibe. Devido as dificuldades de locomoção  para treinarem juntos, apesar de terem sido convidados times do interior, não puderam participar, sendo o time formado por servidores dos Edifícios Capital I e II, CTH, DRH.

Os jogadores do DAEE/SSE se esforçaram bastante, vencendo o time da Secretaria do Meio Ambiente seu primeiro adversário. Porém no segundo jogo, com a Casa Civil, não venceu, mas passou para as oitavas de final, pois a Casa Civil devido ao resultado do jogo anterior teria que vencer por uma diferença de 03 gol do time do DAEE, não conseguindo. Já nas oitavas de final, perdemos o jogo com a Secretaria da Saúde.  Este time por sinal, muito bem treinado, já habituado a jogar juntos por participam há mais de 08 anos de um campeonato organizado pela Secretaria da Saúde, sendo que o time que jogou como DAEE é o campeão do torneio realizado em  2009.

Os jogadores do DAEE foram valentes até o fim, pois o jogo de futsal é rápido, requerendo preparo físico e velocidade, além de treino da equipe para ter técnica e entrosamento. Além do mais tivemos um agravante, os outros times contavam sempre uma equipe composta de 15 jogadores, que se revezavam para melhor desempenho, já que os times jogaram 03 jogos consecutivos num espaço de tempo que não há tempo pra descansar. No nosso caso, devido ao cancelamento de última hora de alguns jogadores e outros que simplesmente não compareceram no dia do torneio, sem aviso, contávamos com somente 08 jogadores, dos quais 01 machucado nos dois últimos jogos, desfalcando a equipe. Adilson (FCTH), este guerreiro mesmo machucado, teve que ser contido pela equipe médica do Iamspe, pois queria a todo custo colaborar com o time. Mas tínhamos muitos heróis, o nosso goleiro – Rafinha, bastante jovem, já no primeiro jogo com a Secretaria do Meio Ambiente mostrou sua garra esportiva, pois ao final do jogo com o Meio Ambiente, quando o jogo estava 3×2 para o DAEE, e nos últimos segundos o juiz deu falta, mesmo ja tendo o tempo esgotado, ele defendeu um penalti, garantindo nossa vitória. Foi até entrevistado pela Equipe jornalistica do Prevenir por este “feito”.   Armando Narumiya nosso jovem jogador de 60 anos, tinha compromisso na parte da tarde, quando viu o time desfalcado, logo cancelou, permanecendo para ajudar o time, jogou muito nos dois  últimos jogos. Outro jogador, Robert, também foi elogiado pela equipe do Prevenir, pois apesar de ser “fortinho”, teve muita ginga e raça durante o jogo, mostrando que tamanho não é documento (ou é?).

Adriano (SRH/RHPS), sempre acreditando e incentivando o time, Amauri outro que até até brigou com a arbitra, pois considerou que a mesma errou em alguns lances, Adriano (CTH) outro corajoso e veloz nos lances,   Waguininho, lutando muito, caindo levantando rápido, José Eduardo (Zeca) e Julio (PET) nossos técnicos sempre incentivando, estudando tabelas e  estratégias de jogo e pedindo calma aos mais novos, Edson Depetri membro com comitê de organização do Iamspe, também apoiando (veladamente, pois quem era do comitê deveria se manter “neutro”) o time e o Torneio, enfim uma luta boa de ver, afinal éramos todos uma família vestindo uma mesma camisa e jogando pra participar e se possível “vencer”.  Interessante que nós do comitê organizador Prevenir, conversamos com os jogadores reiterando que o resultado qual fosse, estaria ótimo, pois por ser o primeiro torneio, haveriam falhas, porém  quando a bola rola e jogo começa, os sintomas aparecem: dor de estômago,  coração, taquicardia, e tudo mais incompatível  para quem quer apenar participar, despreocupados com vitória. 

Porém independente de resultados, nós da DDO/SRH/Serviço Técnico Social, agradecemos muito a garra deste jogadores, de terem se comprometido, envolvido, doado um dia que poderiam estar com suas famílias, representado nossa Autarquia, terem se esforçado ao máximo, se desgastado, lutarem até o fim, assumirem este compromisso e o respeitarem. Mesmo perdendo para nós eles são verdadeiros vencedores, dignos de serem chamados de campeões pelo esforço, compromisso,  dedicação e principalmente demonstração de espírito de equipe.

São eles nossos jogadores representantes do time neste torneio:

Adriano Paulo Pereira – DDO/SRH/RHPS

Armando Narumiya  – DRH

José Eduardo Campos – DRH

Adilson Benedito Dias – CTH – FCTH

Robert Cardoso de Pereira – PJU

Amauri Donizete da Silva Junior – PJU

Rafael Leite – CTH

Adriano dos Santos – CTH – FCTH

Julio Cesar Ferreira de Oliveira – PET

Wagner Bernardo  Filho – DSD

Edson Depetri – Representante do DAEE junto ao Comitê Organizador do Torneio Futsal no  Programar Prevenir / Iamspe.

Maria Silvia Barrozo – Representante do DAEE no Programa Prevenir / Iamspe.  

Agradecemos também a torcida que lá esteve pra apoiar o time: Wagner, Heliana, Carlos Sabiá, Isabel, Ítalo, Afonso e demais familiares que passaram o dia dando apoio ao time.

O Resultado do 1. Torneio Inter Secretarias de Futebol de Salão foi:

1. Secretaria do Meio Ambiente, 2. Secretaria de Gestão Pública, 3. Secretaria da Saúde, 4. Secretaria da Fazenda

Ah tivemos muitos bons momentos juntos durante o torneio: uns engraçados, outros tensos, outros alegres, tristes, foram muitas as emoções que sempre ficarão na memória deste grupo (equipe) de trabalho, um grupo multi- disciplinar se se pode assim dizer.

Anúncios

2 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Parabéns à Equipe! O que valeu mesmo foi “vestir a camisa” do DAEE com toda aquela garra…

  2. Parabenizo os organizadores deste maravilhoso evento e o apoio q tem dado aos funcionários q participaram do Torneio. Tb considero uma forma de valorização destes companheiros q durante mt tempo tem se dedicado a esta casa. Considerando a aprovação deste evento, sugiro q os srs. Depetri, Silvia, Adriano, Tânia entre outros possa ja estar pensando num 2º Torneio e podendo ampliar as modalidades esportiva, dando oportunidades para mts TALENTOS q se encontram escondidos em nossas unidades. Mais uma vez: PARABÉNS!

    Júlio César-PET


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: