Quem disse que brasileiro (e servidor) não tem memória?, por Anaide P. Nunes

09/02/2010 às 17:30 | Publicado em Sem categoria | 2 Comentários
Tags:

Esta matéria é uma colaboração,  homenagem e reconhecimento pelo aprendizado vivido na organização com sua primeira chefe,  enviado por Anaide P. Nunes – servidora da DOF/OFC.

Maria José Silva (foto ao lado) foi admitida no DAEE em 1962, na Diretoria de Administração e Finanças, atualmente OFC, onde permaneceu por 10 anos. Em 1972 transferiu-se para a Diretoria de Planejamento-DP, lotada na Divisão de Orçamento e Controle, atualmente OFP, onde permaneceu até a aposentadoria em 1995.

Em 1974, começou montar a equipe que trabalharia com ela por longos anos. Desenvolvia os serviços administrativos da diretoria. Uma das primeiras funcionárias desta área foi a Heliana Inocêncio Bernardo e Elizabete Lopes, depois nos anos seguintes as atribuições do DAEE aumentaram e também a equipe de apoio à dedicada funcionária Maria José. Chegaram a Maria Luíza Fróes, Lindalva Teixeira em 1975. Em 1976, Anaide P.Nunes, Maria Vilma B. Coelho, Márcia Zacchia e a Ana Lúcia Bianchini,  formando então as chamadas “meninas” da Maria José.  Os “meninos” eram: Paulo Hee, José Lopes e o Hércules, depois chegaram o Oswaldo Derwood e Luiz Antonio da Silva. A todos sem distinção a Maria José ensinou os serviços desenvolvidos na então Divisão de Orçamento e Controle-DP/PC. 

Nos anos 80 e 90 com a saída de alguns dos primeiros funcionários, incorporaram à equipe remanejados de outras diretorias, os colegas Matilde Aparecida Remede(está aposentada), Mª de Lourdes,  Rosângela Teixeira, Getúlio Brito, Cleide de Oliveira,  o Antonio dos Santos, atualmente lotado na SAU e as senhoras que serviam na copa o “cafezinho”: Dona Cida, Dinorá e por último Nilza S.Figueiredo.  

Maria José, sempre instruiu  seus  funcionários subordinados, orientando-os a trabalhar de modo correto e eficiente, além de daqueles que precisavam, ajudou  financeiramente.

Aposentada desde 1995 mantém contato com os amigos e deixou  admiradores do seu trabalho. Parabéns para a eterna “Miss DAEE”.

Anúncios

2 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Anaide q bom vc lembrou das meninas da nossa mae Mjose, foi nossa primeira chefe e com ela aprendemos nosso trabalho limpo e impecavel,ainda hj qdo lembro os primeiros dias do depto. que nao foram faceis a Mjose com aquelas unhas enormes e alaranjadas e seu cabelo sempre arrumado, mas com o tempo fui vendo a mulher maravilhosa que era, mae em todos os sentidos, vc sabe do q estou falando,obrigado pela homenagem a ela e a nos tb, bjs, tb quero deixar bjs pVilminha, Matilde, Antonio, pai Lopes, enfim a todos que passaram com a Mjose. (Heliana Bernardo se vc ler este comentario obrigada por ter datilografo um oficio com 4 copias e ter me dado pois so assim a Mjose acreditou que eu estava apta a trabalhar com ela,muito obrigada mesmo).Malu

  2. Anaide, que saudades… e que bela homenagem à nossa querida Maria José, que apesar de sua temida severidade soube formar a melhor equipe administrativa da época. Ainda hoje procuro fazer minhas atividades com zelo e limpeza, assim como aprendi com nossa bela e finérrima Chefe. Tenho ótimas lembranças daquela equipe, lembro-me dos primeiros tempos trabalhando com vocês e como eu as admirava…. Sinto saudades de todos vocês, como se fossem de minha família. Gostaria de receber notícias de Maria José, Vilminha, Lourdes, Maria Zacchia, Nelson Garbelotto, enfim de todos os meus queridos amigos…. Aos que tomarem conhecimento desse comentário peço que procurem-me no facebook. Um grande abraço a todos. Ana Lúcia Bianchini.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: