Servidores Gozadores e “Isentos”, por: Jorge Iamamoto

04/02/2010 às 19:30 | Publicado em Sem categoria | 1 Comentário
Tags:

Nas organizações em geral, há sempre aquele grupo de pessoas gozadoras e que estão sempre de bom humor, aprontando e as vezes fazendo uma “pegadinha” com os colegas de trabalho.  Estas situações quando a qualidade do humor é saudável, são imprescindíveis para tornar o clima organizacional mais agradável, já que o humor é importante para manter o ambiente alegre, descontraído, tirar o estresse, etc.

Bom falando em gozadores, nosso amigo Jorge Iamamoto nos enviou mais uma colaboração, com a história abaixo.

Mariano e Waldomiro eram dois técnicos agrícolas, contratados pelo DAEE para o cadastramento de propriedades rurais para a formação ou expansão de cooperativas de eletrificação rural, trabalhando na antiga Diretoria de Eletrificação e Telefonia Rurais – DR.

Extremamente hábeis em conduzir reuniões com proprietários rurais, faziam locações das mesmas e vejam que na época nem se sonhava com um GPS, eram também, exímios gozadores.

Um dia, fazendo cadastro na região de Paraguaçu Paulista, estavam retornando a Torrinha, onde moravam, na Variant 74, quando foram parados por um policial rodoviário, que solicitou os documentos do veiculo e do motorista. O policial perguntou:

– Senhor Mariano, o senhor está com muita pressa?

Vendo que o policial era bem novo e com o espírito brincalhão, Mariano falou:

– Sim senhor, estamos atrasados para uma reunião com o prefeito de Torrinha.

Isso numa sexta-feira-feira às cinco da tarde.

O policial continuou: mas o senhor indo nessa velocidade excessiva pode causar acidentes e pode não chegar à reunião.

Mariano retrucou: mas é importante que a gente chegue porque estamos tratando de eletrificação rural, um programa importante do governo estadual e blá, blá, blá…

O policial, em seguida acrescentou: pode ser que esteja com compromisso importante, mas pela velocidade que vinha sou obrigado a multá-lo.

Mariano continuou argumentando que estava a serviço do Estado que era importante e tal, mas o policial, nada de se convencer.

Ai, Mariano virou-se para o Waldomiro e falou alto para o policial escutar também: o Waldo, o guarda vai me multar, mas acho que ele vai desperdiçar a multa porque somos isentos, não?

Ao que Waldomiro concordou e disse: pois é vai perder o tempo multando a gente, mostra pra ele a isenção.

Mariano pegou o documento, o certificado do veículo e mostrou para o guarda: olha seu guarda, está vendo aqui? Está escrito isento, então não adianta o senhor multar a gente porque não vai valer nada !!!!!!!!!!!!

Entre surpreso e admirado, o guarda pegou o documento de novo, olhou, leu o carimbo de isenção e falou: é verdade, não tinha reparado…

Devolveu o certificado para o Mariano e falou: olha, desculpe se fiz atrasar mais ainda vocês, mas vá mais devagar e boa reunião com o prefeito.

Os dois saíram do acostamento e mesmo antes de adentrar a pista começaram a gargalhar e foram dando risada até Torrinha onde chegaram com dor de barriga de tanto rir.

Parece piada, mas não é que conseguiram ludibriar o guarda, com esta conversa fiada.  É aquele velha deixa: pode-se perder tudo, menos a oportunidade de fazer piada; estes dois realmente sabiam disto e valiam valer o ditado.  Ah servidores isentos folgados !!!!!!!!

Anúncios

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. A estoria do Jorge é verdadeira, na época eu era funcionário do DAEE, Auxiliar Agropecuario e fiquei sabendo da tal isenção.
    Angelo


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: