Ponte Nova, Pescaria, “Panca” e o Programa Social de Arrecadação de Alimentos – Os 4’p(s)da Solidariedade.

18/01/2010 às 11:40 | Publicado em Sem categoria | 11 Comentários
Tags: ,

Antonio Rodrigues de Camargo Neto (Panca)Miltinho e José GonçalvesNo dia 13/01/2010 os servidores Milton Martins – Responsável pela Barragem de Ponte Nova e José Gonçalves Neto, motorista, ambos lotados na Barragem de Ponte Nova, trouxeram a unidade de Recursos Humanos do DAEE, 205 kilos de alimentos arrecadados através de Programa Social, com recolhimento de alimentos doados por  pescadores. Os alimentos  têm como destino a Campanha do DAEE de Arrecadação de Doações que serão enviadas à  Cidade de São Luiz do Paraitinga,  devastada pelas chuvas  neste início de ano e que está sendo reconstruída com apoio do Governo e também com a solidariedade da população.

A parceria da Unidade de Recursos Humanos do DAEE com a Diretoria de Bacia do Paraíba e Litoral Norte, proporcionará a otimização de esforços no sentido de auxiliar e se solidarizar com os atingidos pelas enchentes.

As doações da Barragem de Ponte Nova vêm do  “Programa de Arrecadação de Alimentos” doados por Pescadores da Barragem. Este Programa teve inicio em 2001, por iniciativa de Antonio Rodrigues de Camargo Neto –  “Panca” como é chamado pelos amigos e companheiros do DAEE, que na época era o administrador da Barragem. Atualmente aposentado, Panca continua na ativa na área de hotelaria e reside na região de Salesópolis. Panca sempre teve uma preocupação com o social e era muito empreendedor e criativo nesta área. Iniciou sua carreira no DAEE no estaleiro em Mogi das Cruzes, onde chegou a montar uma cooperativa de consumo na década de 80, depois disto, atuou na BAT como Diretor de Recursos Humanos, como diretor nas áreas de Licitação e finalizou sua carreira como Diretor da Divisão Técnica de Recursos Humanos do DAEE.

Sempre foi um excelente gestor de pessoas, aproveitando o potencial de todos e segundo ele sempre aprendendo com seus colaboradores e,  por fim, por onde passou deixou muitos amigos e idéias que ainda perduram. 

Retornando ao trabalho criado por Panca e que continua nas administrações posteriores a sua, o Programa consiste na arrecadação de alimentos dos pescadores que querem utilizar as dependências da Barragem de Ponte Nova. O procedimento usual é o contato por telefone com a barragem, agendar o dia da pescaria, atender algumas exigências da unidade quanto ao tipo de pescaria não predatória (sem tarrafa, nem redes) e contribuir com o programa doando 01 kilo de alimento não perecível. Há um limite quanto ao número de pessoas que podem pescar por dia (15) e,  a fiscalização realizada por vigilantes da barragem assegura a utilização somente da área reservada aos pescadores e a manutenção da limpeza do local.

Segundo Miltinho a maioria dos pessoal é do tipo que pesca, fotografa, fica feliz com o resultado, mas depois solta o peixe. Estão mesmo é a procura de relaxamento, tirar o estresse e ainda ter este lazer tão prazeroso para aqueles que apreciam a arte de pescar.

Do início do Programa até o momento já foram arrecadados cerca de 50.000 kilos de alimentos não perecíveis, que são doados às entidades assistenciais da região de Salesópolis, Biritiba Mirim, Remédios e Mogi das Cruzes. Como exemplo de entidades que recebem doações podemos mencionar: Sociedade São Vicente de Paula, Cáritas, Centros que efetuam trabalhos sociais, entre outros.   

Todos os servidores da barragem colaboram na atividade,  atuam voluntariamente e consideram o trabalho importante para região, uma vez que concilia lazer e contato com a  natureza com efetiva contribuição do  cidadão à própria sociedade.   

Concluímos que com gestos, atitudes e idéias simples,  todos podemos dar nossa contribuição (empresas e pessoas) e solidarizarmos com Entidades e ONG(s) que tanto fazem e precisam do nosso apoio.

Anúncios

11 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Boa noite estou enviando esse email
    para solicitar o numero de telefone no qual eu possa
    agendar uma pescaria

    • Voce pode ligar para obter informações no fone 4696 5233 e 4696 5236

  2. Bom dia, gostaria de saber como posso utilizar a barragem para pescar, somos policiais militares aposentados, e gostaríamos muito de conhecer este lugar. Também gostaria de saber se é possível utilizar na pesca um barco inflável à remo. Obrigado.

    • Enviei seu e-mail ao responsável pela barragem, ele lhe informará sobre o que pede. Boa sorte e pescaria.

  3. Bom dia gostaria muito de poder pescar novamente com voçês mas o nemero do telefone não existe mais gostaria de ter um novo contato Desde ja meu muito obrigado

  4. Parabéns pela iniciativa e um parabéns especial ao Sr. Panca, mentor dessa brilhante ideia que tem beneficiado muitas pessoas também de nossa cidade e ao senhor Milton, que levou adiante este projeto.

  5. Gostaria de saber o numero do telefone para agendar uma visita/pescaria no local.
    grato.

    email mksksm@hotmaill.com

  6. que peixes são pegos ai na barragem, e que tipo de iscas são mais usados

  7. Eu liguei na Barragem e me informaram que não pode mais pescar na barragem. Gostaria de saber o motivo, pois é um lugar tão legal e com um programa de arrecadação de alimentos tão bacana e derrepente não pode mais pescar. Achei estranho.

    • Eleno a unidade pode, dependendo da situação (atividades profissionais, escassez de servidores, etc) suspender ou cancelar o programa. Se melhorar eles podem retoma-lo se for o caso.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: