Barragem de Ponte Nova-Linha do tempo por Benedito dos Passos

17/11/2009 às 17:13 | Publicado em Sem categoria | Deixe um comentário
Tags: ,
DSC02043

Barragem de Ponte Nova

DSC02045

B.Ponte Nova

DSC02044
B.Ponte Nova

  

Benedito dos Passos, trabalhou na barragem de Ponte Nova desde sua admissão em 1968, começando como braçal, Passando a “apontador” e aposentando-se como Chefe de Seção Técnica e 2004.
Seu prontuário 1887, de numeração baixa, é um dos antigo, o que demonstra toda sua experiência e conhecimento sobre a barragem: da construção, operação, importância na região e também para o Estado de S.Paulo, afinal foram 36 anos de vivência, trabalho e muitas lembranças.
Segundo alguns Diretores da BAT – Bacia do Alto Tietê, ao qual a barragem é vinculada, Sr. Benedito dos Passos é uma referência em história, operação e conhecimentos técnicos sobre a barragem, tendo sido muito procurado para orientar os novos gestores e até mesmo engenheiros para informar sobre detalhes da operação da barragem. Como morador da vila dentro das instalações da barragem de Ponte Nova.Benedito dos Passos, trabalhou na barragem de Ponte Nova desde sua admissão em 1968, começando como braçal, passando a “apontador” e aposentando-se como Chefe de Seção Técnica e 2004.
Seu prontuário 1887, de numeração baixa, é um dos antigo, o que demonstra toda sua experiência e conhecimento sobre a barragem: da construção, operação, importância na região e também para o Estado de S.Paulo, afinal foram 36 anos de vivência, trabalho e muitas lembranças. 
Segundo alguns Diretores da BAT – Bacia do Alto Tietê, ao qual a barragem é vinculada, Sr. Benedito dos Passos é uma referência em história, operação e conhecimentos técnicos sobre a barragem, tendo sido muito procurado para orientar os novos gestores e até mesmo engenheiros para informar sobre detalhes da operação da barragem. Como morador da vila dentro das instalações da barragem, cansou de ser acordado nas madrugadas, para poder verificar as comportas, ou mesmo atender a defesa civil, que preocupada com as enchentes em S.Paulo, “creditava erroneamente” à barragem, a “culpa”, pelas enchentes em S.Paulo.
Abaixo a entrevista deste senhor, que se orgulha muito de ter trabalhado na Autarquia e dedicado sua trajetória profissional à barragem de Ponte Nova.  

     

Veja a entrevista com o Sr. Benedito dos Passos:        

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: